O Que Vem Aí na Prateleira – 09/07/2019

Olá Pessoal!
Sim, eu sei, ando atrasadíssima nas postagens… falta de tempo, correria, correira, enfim… masss estamos aqui pra dar aquela atualizada básica nos títulos que já estão ou vão estar nas prateleiras de todas as livrarias brasileiras. E só pra fazer a gente aumentar vergonhosamente nossa wishlist, que já não tá pequena, né? rsrs
Mas enfim, como somos curiosas e sempre queremos saber, aqui vai a listinha das pré-vendas e lançamentos do mercado editorial tupiniquim.
Espero que gostem!!
Beijos e até,
Gisele
DESTINOS QUEBRADOS – SÉRIE QUEBRADOS LIVRO 3 – Sofia Silva
Editora Valentina
Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós. Após um final de relacionamento amargo, sofrido, rafaela e leonardo seguiram as suas vidas. Ela no brasil e ele em portugal. Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta. Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá. Destinos quebrados é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão. Sofia mais uma vez nos envolve, tira o que há de mais singelo e secreto nos nossos sentimentos e os expõem, no auge da luz do dia, para que possamos enxergar sem nenhuma sombra. Prepare-se para chorar, refletir, se surpreender no melhor livro da série até aqui. Deixe seu destino se entrelaçar ao dos quebrados com a garantia de que era pra ser. Somos quebrados de alguma forma. Somos imperfeitos.
Uma paixão e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 4) por [Balogh, Mary]
UMA PAIXÃO E NADA MAIS – CLUBE DOS SOBREVIVENTES LIVRO 4 – Mary Balogh
Editora Arqueiro
 
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.
Agora a mulher que partiu seu coração ressurgiu, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto o próprio Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.
Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.
Quando descobre que Flavian se casou apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas o novo marido não tem a menor intenção de deixá-la partir, ainda mais após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

Um desejo para nós dois por [Cole, Tillie]
UM DESEJO PARA NÓS DOIS – Tillie Cole
Editora Outro Planeta
 

Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo.
Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele.
Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar.
Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita.
Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.


Amor e outros prêmios de consolação por [Ford, Jamie]
AMOR E OUTROS PRÊMIOS DE CONSOLAÇÃO – Jamie Ford
Editora Globo Livros
 

Para Ernest Young, um órfão de doze anos, descendente de chineses e aluno bolsista de um internato, a chance de ir à Feira Mundial de Seattle parece um milagre. Porém, assim que se vê entre as exibições exóticas, os fogos de artifício e as rodas-gigantes, ele descobre que será um dos prêmios do grande sorteio realizado naquela noite.
O bilhete vencedor pertence à extravagante dona de um bordel de luxo. Ernest se torna seu novo empregado e, contra todas as possibilidades, encontra o amor e o lar que sempre desejou. Entretanto, quando uma onda de protestos pela moralidade toma conta de Seattle, Ernest e seus amigos veem o futuro de seu negócio ameaçado e precisarão unir forças para garantir sua sobrevivência.
Em um cenário exuberante de amor, coragem, glamour e vício, Amor e outros prêmios de consolação é uma história emocionante sobre inocência e devoção num mundo onde tudo, e todos, podem estar à venda.

Cordialmente Cruel por [Johnson, Maureen]
CORDIALMENTE CRUEL – Maureen Johnson
Editora Harper Collins
 

O Instituto Ellingham é um famoso colégio privado em Vermont. Fundado por Albert Ellingham, um magnata do início do século XX, é um local maravilhoso, repleto de charadas, caminhos mirabolantes e jardins. “Um lugar”, nas palavras de seu criador, “onde aprender é um jogo.”
Porém, em 1936, logo após a abertura da escola, a esposa e a filha de Ellingham são sequestradas. A única pista digna de ser seguida é uma debochada carta listando métodos para cometer um assassinato, assinada com o pseudônimo “Cordialmente, Cruel”. A polícia não consegue resolver o crime, que se torna um dos grandes enigmas da história dos Estados Unidos. Algo como aquilo jamais poderia acontecer novamente, é claro.
Anos depois, Stevie Bell, aluna e detetive amadora, está pronta para começar seu primeiro ano no Instituto Ellingham, e tem um plano ambicioso: solucionar esse antigo caso. Isto é, depois de lidar com sua exigente vida escolar, seus deveres de casa e seus excêntricos colegas de classe. Mas algo estranho acontece. Cordialmente Cruel faz um retorno surpresa e a morte revisita a escola. O passado ressurge das cinzas. Alguém que se safou de um assassinato ainda está vivo. Será que Stevie e seus amigos vão conseguir desvendar a identidade do dono da assinatura?
Primeiro livro de uma trilogia, Cordialmente Cruel mostra todo o talento e o amor que a escritora Maureen Johnson tem pela literatura policial, mas sem esquecer do seu público fiel, o que torna este livro uma obra rara, que mistura dois gêneros de maneira inesquecível.

 
A chama de Ember por [Houck, Colleen]
A CHAMA EMBER – Colleen Houck
Editora Arqueiro
 
Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes…
Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho… até conhecer a bela Ember O’Dare.
Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

Daniel, Daniel, Daniel por [King, Wesley]
DANIEL DANIEL DANIEL – Wesley King
Editora Rocco
 

Vencedor do prêmio Edgar de melhor livro juvenil (2017) e do prêmio Silver Birch (2017).
Coleção Caindo na Real
DANIEL ACREDITA QUE NÃO É NORMAL.
Daniel é o reserva do time de futebol da escola, e isso significa que ele é basicamente o garoto da água. Ele gasta todo o tempo dos treinos arrumando e organizando os copos para seu time – e rezando para que ninguém perceba. Na verdade, Daniel passa a maior parte do tempo esperando que ninguém note seus hábitos estranhos – ele os chama de Choques. Eles incluem ter uma lista de números “ruins” e evitar escrevê-los, por exemplo, ou ligar e desligar o interruptor dezenas de vezes até se sentir bem de novo.
Daniel acha que é maluco e esconde essa impressão sobre si mesmo, principalmente de seus pais, seu melhor amigo Max e Raya, a garota por quem é secretamente apaixonado.
Sua vida fica ainda mais estranha quando ele recebe um bilhete misterioso com um pedido de ajuda assinado pela “Colega das Crianças das Estrelas”, seja lá o que isso significa. E de repente, Daniel, que era um zé-ninguém na escola, se vê dentro da investigação de um grande mistério.
Este livro é sobre se sentir diferente e deslocado e encontrar aquelas pessoas que conseguem enxergar e entender você de verdade.

 
Verum - Nocte - vol. 2 por [Cole, Courtney]
VERUM – SÉRIE NOCTE LIVRO 2 – Courtney Cole
Verus Editora
Como decidir o que é real, imaginado, verdade ou mentira, quando o coração e a mente estão em constante batalha?
Após a descoberta chocante de Calla no final de Nocte, o primeiro volume da série, ela precisa desesperadamente de respostas. Assim, segue com Dare para a Inglaterra a fim de tentar recuperar suas memórias. Lá ela tem a chance de se conectar com pessoas da infância de sua mãe, especialmente a avó, Eleanor, que não a deixa nada à vontade. Nessa jornada, Calla começa a descobrir os segredos do sombrio Dare.
Durante esse processo, ela se lembra do diário de Finn e de todos os avisos ali escritos. Calla precisa da verdade. E precisa descobri-la sozinha.
Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte apresenta uma história sombria, cheia de mistérios, reviravoltas, surpresas e um emaranhado de possibilidades que fazem a mente girar e muitas vezes levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.

Cola por [Welsh, Irvine]
COLA – Irvine Welsh
Editora Rocco


A história de quatro garotos criados entre os conjuntos habitacionais e ruas de Edimburgo e as experiências que os ligam por três décadas, da infância à idade adulta.
São eles: Juice Terry, desempregado por opção, viciado em sexo e com dedos perigosos; Billy, o boxeador amador, sempre com a cabeça no lugar e a um passo de se tornar profissional; Carl, o Garoto Milky Bar, cujo amor pela música o leva a ser um destacado DJ nos clubes locais; e Gally, aquele que tem uma couraça mais frágil que os demais e parece encontrar uma tragédia em cada esquina da cidade.
Enquanto acompanhamos suas vidas desde a década de 1970 até a virada do século – do punk ao techno, das anfetaminas ao ecstasy –, vemos cada um deles tentando se libertar do condicionamento de classe e cultura, das pressões sociais e da esperança de pais e mães de que os filhos realizem mais do que eles próprios realizaram. Em meio às turbulências, dois elementos unem o quarteto: a amizade formada nos conjuntos habitacionais, na escola e pela ambição de escapar de ambos; e a lealdade forjada no código moral das ruas.
Além das drogas, do sexo e da violência já marcantes na obra de Irvine Welsh, Cola traz como pano de fundo momentos-chave da história social recente da Escócia, enquanto investiga a energia irascível da classe trabalhadora escocesa no final do século XX, usando uma mistura compulsiva de dialeto lothiano, teoria socialista libertária e um irresistível humor negro. Com diálogos afiados, dotados de uma sentimentalidade brutal que permeia a amizade e o desespero desses homens, Welsh mais uma vez nos mostra o seu pleno domínio da técnica narrativa.

As dezvantagens de morrer depois de você por [de Lima, Fernanda Castro]
AS DEZ VANTAGENS DE MORRER DEPOIS DE VOCÊ – Fernanda de Castro Lima
Verus Editora

Coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.
Gabriela Muniz tem dez desafios a cumprir, um mais desconcertante que o outro. Saltar de paraquedas é só o começo — ela ainda vai ter que distribuir abraços a desconhecidos, aprender a dançar, cantar para uma multidão, entre outros itens da lista que sua amiga Júlia deixou para ela.
A ideia surgiu em uma tarde em que as duas não tinham muito o que fazer: inventar dez coisas para a amiga cumprir caso a outra morresse. E que fossem coisas absurdas, já que, aos dezessete anos, a morte era algo muito, muito distante. Mas, quando Júlia sofre um terrível acidente, resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga — e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos.
Entre situações que tiram a pacata Gabriela completamente da zona de conforto — é sério que a Júlia incluiu “Se apaixonar” na lista? —, ela talvez aprenda que a vida pode ser mais leve quando vivida com alegria e intensidade.


Como encantar um canalha por [Enoch, Suzanne]
COMO ENCANTAR UM CANALHA – Suzanne Enoch
Editora Harlequin
Evelyn, uma jovem obstinada, promete se vingar de um dos canalhas mais infames de Londres. Mas, quando o cafajeste vira o jogo, quem vai realmente aprender uma lição sobre do que o amor é capaz?
Nas ruas, ele é chamado ironicamente de “Santo”, mas o marquês de St. Aubyn merece sua reputação como o maior canalha de Londres. Evie sabe que deve evitá-lo, mas ela quer ajudar as crianças do orfanato, e ele preside o conselho dos administradores. Quando Santo nega seu pedido para ser voluntária no Coração da Esperança, ela decide que o homem precisa aprender uma lição. Ela só precisa descobrir como resistir aos encantos daquele mulherengo.
Para Santo, a ideia de ceder a uma mulher como Evie é impensável. Ele não quer se tornar outro projeto de caridade em suas mãos, mas a moça se recusa a desistir. Que outra opção ele tem a não ser seduzir a dama? Porém, ele não esperava ser seduzido pelo doce coração da mulher. A tentação de passar longas noites nos braços dela poderia provocar o impossível? Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar?
 
CONFIDÊNCIAS DE UMA EX POPULAR – Ray Tavares
Editora Galera Record
Da autora de Os 12 signos de Valentina. Mais de 4 milhões de leituras no Wattpad. Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico. Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular. Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?

Rosas de maio por [Hutchison, Dot]
ROSAS DE MAIO – Dot Hutchison
Editora Planeta


Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos.
Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.


Não namore Rosa Santos por [Moreno, Nina]
NÃO NAMORE ROSA SANTOS – Nina Moreno
Editora Plataforma 21
 

Dizem que as mulheres da família Santos são amaldiçoadas. As águas do mar tragaram os homens que elas amaram. E é por isso que namorar Rosa é um mau agouro, especialmente para garotos com um barco. 
Ela vive numa cidadezinha no sul da Flórida. Mas seu grande sonho é conhecer Cuba, a ilha que sua família deixou para trás há alguns anos. Para realizá-lo, precisa entrar numa faculdade que ofereça um programa de intercâmbio. E aí está o grande dilema de Rosa: contar para sua abuela, a curandeira mais amada da comunidade, sobre suas intenções. Ah, e ela não pode se esquecer de mencionar esse plano para a mãe… que sempre está chegando e partindo. 
Entre duas culturas e tantas escolhas, Rosa Santos precisa encontrar seu lugar além do horizonte. Quem sabe, nesse meio-tempo, ela também possa quebrar a maldição e enfim ser livre para se apaixonar.


Spoonbenders: A fabulosa família Telemachus por [Gregory, Daryl]
SPOONBENDERS – A FABULOSA FAMÍLIA TELEMACHUS – Daryl Gregory
Editora Fábrica 231
 

Em meados dos anos 1960, em plena Guerra Fria, Teddy Telemachus, um sedutor trapaceiro nas cartas e nos truques de mágica, resolve participar de um estudo secreto do governo federal sobre habilidades paranormais. Lá ele conhece Maureen McKinnon, uma paranormal legítima, dotada de misteriosos poderes psíquicos, por quem se apaixona. Eles se casam, têm três filhos, todos com dotes excepcionais: Irene é um detector de mentiras humano, Frankie possui o dom da telecinese, e Buddy é capaz de prever – ou melhor, recordar – o futuro.
Em pouco tempo, os cinco começam a sair em turnês para exibir seus poderes, ficando conhecidos nacionalmente como A Fabulosa Família Telemachus. Até que um dia sua fama se quebra ao serem desmascarados num influente programa de TV exibido em todo o país. A partir daí, tem início a tragédia na vida de uma família que se esfrangalha em dívidas financeiras e instabilidade emocional.
Em Spoonbenders, Daryl Gregory, premiado autor de histórias fantásticas e de terror, desfia um elenco de personagens excêntricos, problemáticos e extremamente envolventes em uma complexa saga familiar que mistura melodrama, humor, a máfia de Chicago e programas secretos de agências governamentais com a dinâmica de uma família socialmente inepta, mas, ao seu modo, bastante unida. Fascinante como os poderes dos Telemachus, Spoonbenders é a hilária e comovente história de uma família de talentosos sonhadores, e as forças invisíveis que ligam uns aos outros.

 
Te devo uma por [Kinsella, Sophie]
TE DEVO UMA – Sophie Kinsella
Editora Record
Uma história de amor, empoderamento e de um simples favor que faz tudo mudar para sempre. 
Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar… Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo! 
Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: “Te devo uma”. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo. 
Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece.


Tudo pelo amor dele por [Jones, Sandie]
TUDO PELO AMOR DELE – Sandie Jones
Editora Única
 

Emily tinha uma vida ótima: bons amigos, um bom trabalho e um bom apartamento. No entanto, quando conhece Adam, tudo parece se iluminar. Ela jamais imaginou que poderia ter um homem como aquele, mas ele parece tão apaixonado quanto ela.
Porém, logo após o início do relacionamento, Emily descobre que nem tudo são flores: ela escolheu com quem queria se casar, mas não quem seria sua sogra. Uma mãe carinhosa e dedicada; uma sogra passivo-agressiva, possessiva e histérica: Pammie é o pior pesadelo de qualquer nora e faria de tudo por seu filho, custe o que custar.
Para manter o relacionamento de seus sonhos, Emily terá de enfrentar uma relação abusiva, manipuladora e psicótica.
Tudo pelo amor dele é um livro perturbador – um thriller psicológico recheado de reviravoltas sobre um amor destrutivo entre Emily, Adam e sua mãe.


O resto da história por [Dessen, Sarah]
O RESTO DA HISTÓRIA – Sarah Dessen
Editora Harper Collins


Emma Saylor perdeu a mãe ainda criança. Quando seu pai decide se casar de novo e seus planos para o verão dão errado, sua única alternativa é passar a estação na casa de sua distante família materna. Assim, Emma parte em uma jornada de autoconhecimento para entender suas origens, encontrar respostas de dúvidas que nem sabia ter e descobrir o valor de fazer parte de duas famílias. Ao confrontar uma nova realidade e ouvir os segredos sempre sussurrados sobre a mãe, Emma vai contar com a ajuda de seu antigo amigo de infância, Roo, que, além de ser a pessoa com a chave para desvendar os segredos do passado de Emma, faz o coração da garota palpitar. Estas, com certeza, serão férias que Emma Saylor lembrará para sempre.

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz por [Rebouças, Thalita]
CONFISSÕES DE UMA GAROTA LINDA, POPULAR E (SECRETAMENTE) INFELIZ – Thalita Rebouças
Editora Arqueiro

EU PRECISO FAZER UMA CONFISSÃO: nunca foi fácil ser eu. Você pode até pensar, com um quê de impaciência e uma boa dose de deboche (e já digo logo que entendo super, tá?): “Ah! Ser loira, popular, bonita, rica e invejada é realmente péssimo! Ter tudo o que deseja e ainda ser o crush de dez entre dez garotos é, com toda certeza, um martírio… Viajar para o exterior duas vezes por ano e ficar nos melhores hotéis é, sem sombra de dúvida, uma coisa pavorosa. Ó-meu-Deus–coi-ta-di-nha!” Já disse, eu entendo que você pense assim. Mesmo. Só que minha vida não é o sonho cor-de-rosa que parece ser. Nunca foi. E eu sei que acreditar nisso deve ser bem complicado para quem me acompanha nas redes sociais. Mas eu sei bem o que eu sinto e o que acontece dentro de mim. E já estou acostumada com as críticas, porque com o tempo entendi que as pessoas não têm paciência com quem sofre em silên-cio e aparentemente “sem motivo”. Pelo menos… as minhas pessoas são assim.

 
O livro dos sonhos por [George, Nina]
O LIVRO DOS SONHOS – Nina George
Editora Record
Uma história de esperança, amor e coragem em meio a encontros e desencontros. Da autora de A livraria mágica de Paris.
 Em Londres, a caminho da escola do filho adolescente que até então não conhecia, o bretão Henri Skinner, ex-repórter de guerra, é atropelado. Levado às pressas ao hospital, Henri paira em coma num mundo de sonhos, revivendo os momentos críticos do passado e o segredo que norteou sua atitude-padrão durante a vida: fugir.
Após o acidente, Sam — um menino sinestésico e prodígio (integrante da Mensa) de treze anos — passa horas junto ao leito do pai na UTI, todos os dias, à espera de um milagre. E é no hospital que ele conhece Eddie Tomlin, a ex-namorada de Henri que descobre ter sido designada por Henri em seu testamento vital como responsável pelas decisões médicas a serem tomadas enquanto ele estiver inconsciente, além de uma bailarina de doze anos chamada Madelyn Zeidler, também em coma e única sobrevivente do acidente de carro que matou sua família de Oxford. Enquanto esses quatro seres bem diferentes lutam — por esperança, por paciência, pela vida —, acabam unidos de forma indissociável, enfrentando juntos as forças arrebatadoras da perda e do primeiro amor.
Uma história verdadeiramente humana, protagonizada por personagens extremamente cativantes, que examina o que consideramos grave e doloroso em contraste com o que vemos como leve e irrisório, O livro dos sonhos é uma delicada contemplação da memória, da transitoriedade e da empatia, questionando com leveza e seriedade o que cada um de nós veria como realmente relevante na vida quando diante da morte.

A altura deslumbrante (O milésimo andar Livro 2) por [McGee, Katharine]
A ALTURA DESLUMBRANTE – Katharine McGee
Editora Rocco
 

Coleção Pegadas Misteriosas.
NOVA YORK, 2118
Manhattan é lar de uma torre de mil andares de histórias, uma maravilha de tirar o fôlego que toca o céu. Mas em meio ao luxo high-tech e ao glamour futurista, cinco adolescentes estão escondendo os seus mais perigosos segredos…
Leda é assombrada por lembranças do que aconteceu na pior noite da sua vida. Ela fará de tudo para que a verdade continue escondida – mesmo que isso signifique confiar em seu pior inimigo.
Watt só quer deixar o passado para trás e seguir em frente… até que Leda o força a hackear mais uma vez. Será que ele fará o que for preciso para se livrar dela para sempre?
Quando Rylin ganha uma bolsa de estudos para uma escola dos andares superiores, sua vida muda da noite para o dia. Mas estar lá significa ver o garoto cujo coração ela partiu, e que partiu o dela de volta.
Avery sofre por amar a única pessoa no mundo que ela nunca poderia ter. E está desesperada para estar com ele… custe o que custar.
E então há CALLIOPE, a misteriosa garota que chega a Nova York determinada a provocar um alvoroço. E ela sabe exatamente por onde começar.
Mas, sem que saibam, alguém está observando cada movimento deles. Alguém que pensa em vingança. E em um mundo de alturas tão deslumbrantes, um mísero passo em falso pode significar uma queda devastadora.

Refugiados por [Gratz, Alan]
REFUGIADOS – Alan Gratz
Editora Galera Record
 

Três crianças com uma missão em comum: escapar!
Um menino judeu crescendo na Alemanha nazista; uma jovem cubana no calor dos anos 90, contrapondo-se ao regime de Fidel Castro; e uma criança síria em meio à guerra civil, ainda tão próxima a nós. Neste livro intrigante, os dramas de Josef, Isabel e Mahmoud, três jovens de nacionalidades e tempos históricos muito distintos, se cruzam em uma narrativa simultânea. Todos eles, ao lado de suas famílias, encaram perigos inimagináveis, como naufrágios, bombardeios e traições, em suas jornadas de fuga para o exílio. Três trajetórias separadas por continentes e décadas, mas conectadas pela mesma busca por liberdade e esperança.

O bom filho por [Jeong, You-jeong]
O BOM FILHO – You-Jeong Jeong
Editora Todavia
 

Um thriller sombrio e surpreendente escrito por uma das maiores autoras coreanas da atualidade. 
Jovem nadador com um futuro brilhante, Yu-jin vê sua carreira ser interrompida pela epilepsia. Os remédios que previnem seus ataques acabam por cobrar um preço alto, e o sonho de ser um esportista é sepultado para sempre. Isso não o impede de sair escondido todas as noites para correr, contrariando sua mãe. Para ele, os riscos à saúde não se comparam aos prazeres da velocidade e da força. Numa manhã qualquer, Yu-jin desperta sentindo cheiro de sangue. Tudo indica que tenha sofrido um ataque epiléptico à noite, mas, ao percorrer o apartamento, encontra o corpo da mãe ao pé da escada. Aos poucos, sua memória vai voltando, e ele tem a lembrança de tê-la ouvido chamar seu nome. Não está certo, no entanto, se ela pedia ajuda ou se tentava salvar a própria vida. Começa assim a busca desesperada do protagonista para esclarecer o que ocorreu na noite anterior. Juntando algumas poucas pistas, Yu-jin tentará montar o quebra-cabeça e descobrir o assassino. Conforme prossegue na investigação, procurará na própria memória as explicações para o crime, mas o passado esconde armadilhas mais tenebrosas do que ele pode prever. O bom filho, fenômeno literário que rendeu a You-jeong Jeong o apelido de “Stephen King coreana”, é um thriller psicológico e um mergulho no que há de mais sombrio na alma humana. A cada resposta abrem-se mais perguntas. Neste romance perturbador e surpreendente o terror se esconde onde menos se espera.


Um Lugar Bem Longe Daqui por [Owens, Delia]
UM LUGAR BEM LONGE DAQUI – Delia Owens
Editora Intrínseca
 

Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.
Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.
Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.
A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000.

A última viúva por [Slaughter, Karin]
A ÚLTIMA VIÚVA – Karin Slaughter
Editora Harper Collins

Quando uma tarde de domingo é interrompida pelo som de duas explosões, o agente especial Will Trent e sua namorada, a médica Sara Linton, seguem seus primeiros impulsos: prestar socorro e investigar. No entanto, eles não imaginavam quais seriam as consequências de seguir seus instintos à risca. O cenário piora rapidamente quando, em meio ao caos, Sara é sequestrada. Will, então, precisa encontrá-la enquanto se infiltra na organização terrorista para investigar os ataques. Ele acaba descobrindo segredos que comprometem a segurança de milhares de pessoas. E, entre salvar o país e sua namorada, Will Trent não se decidirá por nada menos que os dois.

A TRAMA PERDIDA – SÉRIE A BIBLIOTECA INVISÍVEL LIVRO 4 – Genevieve Cogman
Editora Morro Branco

Quando a própria Biblioteca está ameaçada, como equilibrar a disputa entre a ordem e o caos?
No quarto volume da série A BIBLIOTECA INVISÍVEL, Irene se vê em uma Nova York dos anos 1920, onde a Lei Seca impera, fedoras, vestidos de melindrosas e submetralhadoras Thompson estão na moda, e intrigas estão a todo vapor. Os intrépidos bibliotecários Irene e Kai encontram-se no meio de uma competição entre dragões e parece que outro jovem bibliotecário envolveu-se na disputa. Se não conseguirem tirá-lo desta situação, sérias repercussões políticas se abaterão sobre a misteriosa Biblioteca. E o equilíbrio deste jogo de poder entre grandiosas facções poderá desencadear uma guerra.
Irene e Kai se veem em uma corrida contra o tempo (e dragões) em busca de um livro raro. Eles enfrentarão gângsteres, chantagens e sistemas de segurança diabólicos. E, se essa missão não acabar bem, poderá ter implicações desastrosas para o trabalho de Irene. E, consequentemente, para sua vida…

De frente com o serial killer por [Olshaker, Mark, Douglas, John E.]
DE FRENTE COM O SERIAL KILLER – John Douglas & MArk Olshaker
Editora Harper Collins

John Douglas já interrogou assassinos como Ed Gein, Charles Manson e Ed Kemper, mas nenhum deles chegou aos pés de Joseph McGowan, Joseph Kondro, Donald Harvey e Todd Kohlhepp. Em De frente com o serial killer, ele conta detalhes sobre suas entrevistas com os piores criminosos que encontrou na carreira. Douglas explora sua incrível capacidade de se colocar no lugar do predador e da vítima, além de explicar como cria uma conexão com cada assassino, compreendendo suas motivações e seus planos. Nesta obra sobre a perversidade humana, são reveladas as técnicas utilizadas pelo FBI para combater o mal em nome da justiça.

A ladra do demônio (O último dos magos Livro 2) por [Maxwell, Lisa]
A LADRA DO DEMÔNIO – SÉRIE O ÚLTIMO DOS MAGOS LIVRO 2 – Lisa Maxwell
Editora Plataforma 21

Os pais de Esta foram assassinados. Sua vida, roubada. E tudo que ela sabia a respeito da magia era mentira. Ela acreditara que o Ars Arcana, o Livro que contém a origem da magia, guardaria a chave para libertar os Mageus do domínio da Ordem. Mas o perigo contido em suas páginas é muito maior do que imaginara.
Agora, o imensurável poder do Livro está em Harte. E se ele não for capaz de controlá-lo, a força do Ars Arcana destruirá o mundo para vingar-se, utilizando-se de Esta para tal. A fim de sintetizar o poder, Esta e Harte precisam localizar quatro pedras elementais espalhadas pelo continente.
Porém, o mundo fora da cidade não é bem como eles esperam. Há Mageus além da Beira nem um pouco dispostos a viver nas sombras – e a Ordem não está sozinha em sua missão de destruí-los.
Na extravagante Feira Mundial de Saint Louis está escondida a primeira pedra. E um velho inimigo está à espreita enquanto emerge um novo. Em Nova York, no limiar do caos, Viola e Jianyu devem enfrentar um traidor.
Neste segundo volume da série best-seller “O Último dos Magos”, passado e futuro colidem. Reinventar a História é uma batalha contra as horas – até mesmo para uma ladra viajante do tempo.


Ofélia por [Klein, Lisa]
OFÉLIA – Lisa Klein
Verus Editora

Ele é Hamlet, o príncipe da Dinamarca; ela é simplesmente Ofélia. E, se você pensa que conhece a história dos dois, pense melhor. Uma releitura da famosa tragédia de Shakespeare. 
Nesta releitura da inesquecível obra de Shakespeare, é Ofélia quem ocupa o centro da trama. Uma menina barulhenta e sem mãe, ela cresce no castelo de Elsinor e se torna a dama de honra mais confiável da rainha. Sedenta por conhecimento e espirituosa, além de linda, Ofélia aprende os caminhos do poder em uma corte onde nada é o que parece. 
Seu jeito chama a atenção do cativante príncipe Hamlet, e o amor entre os dois floresce em segredo. Mas maquinações sangrentas logo transformam a Dinamarca em um lugar de traição e loucura, e a felicidade de Ofélia é ameaçada — ela se vê obrigada a escolher entre o amor de Hamlet e sua própria vida. Em desespero, Ofélia traça um plano arriscado para escapar de Elsinor para sempre… com um segredo muito perigoso.
Em uma narrativa dramática e intensa de morte e intrigas, amor e perdas, Ofélia conta sua própria história extraordinária — uma que você nunca ouviu, e que jamais vai esquecer.


Em queda livre por [Johnson, Julie]
EM QUEDA LIVRE – Julie Johnson
Editora Pausa

A jovem de 20 anos Brooklyn “Bee” Turner já conhece o luto. Depois de testemunhar o brutal assassinato de sua mãe aos seis anos, Brooklyn cresce mantendo todos à distância. Quando tropeça, literalmente, em Finn Chambers – o vocalista de uma banda local e o homem que atrai todas as mulheres do campus – ela está despreparada para a insistência dele em fazer amizade, e para a perigosa atração que começa a sentir. Porque com Finn, ela sabe que seria mais do que apenas sexo. Mais do que apenas amizade. E talvez até mais do que apenas amor. Quando uma presença sinistra do seu passado ressurge, Brooklyn é levada ao limite. Pela primeira vez em quinze anos, ela irá confrontar sua tristeza e suas memórias, enquanto joga um jogo mortal de gato e rato com um inimigo inesperado.

Na ponta dos dedos por [Waters, Sarah]

 

NA PONTA DOS DEDOS – Sarah Waters
Editora Rocco
Criada em uma casa habitada por pequenos ladrões num beco escuro da Londres vitoriana, a órfã Sue Trinder é criada pela Sra. Sucksby com uma ternura incomum ao ambiente em que vive. Perto de completar dezoito anos, Sue é cooptada por um vigarista de infame alcunha, Sir Gentleman, a participar de um esquema ardiloso quando vai trabalhar como criada na bucólica mansão do velho Christopher Lilly, um excêntrico que vive recluso, cercado de livros, ao lado da sobrinha, a também órfã Maud. A tarefa de Sue é ganhar a confiança de Maud e persuadi-la a cair nos encantos do golpista, que, após desposá-la, pretende interná-la em um manicômio e desfrutar de sua fortuna.
O que se apresenta como uma simples armação se revela uma trama cada vez mais complicada à medida que uma delicada relação se desenvolve entre as jovens órfãs. Desse encontro carregado de erotismo, tensão e jogos psicológicos, surgirá uma união que fará frente aos obstáculos que surgem no caminho de ambas ao longo de uma aventura instigante, repleta de surpresas e reviravoltas.
Com diálogos afiados e provocativos e um completo domínio narrativo, Sarah Waters constrói uma trama dickensiana onde nada é o que parece ser.
Na ponta dos dedos foi adaptado para a TV em 2005, em uma minissérie da BBC, e também para o cinema, pelo diretor coreano Park Chan-wook como A criada, filme vencedor do prêmio BAFTA de melhor filme estrangeiro, em 2018.

A família O'Brien por [Genova, Lisa]
A FAMÍLIA O’BRIEN – Lisa Genova
Editora Harper Collins

Joe O’Brien é um policial de 44 anos que faz parte da comunidade irlandesa católica de Charlestown, Massachusetts. Ele é um marido presente, pai orgulhoso de quatro jovens e um respeitado oficial da lei. Quando Joe começa a sofrer com episódios de confusão mental, mudanças de humor e impulsos involuntários, ele atribui os episódios ao envelhecimento, ao cansaço e ao estresse do trabalho. Porém, conforme os sintomas pioram, ele é convencido por sua esposa a procurar um médico. O diagnóstico mudará sua vida e a de sua família para sempre: ele tem doença de Huntington.
A doença é letal, neurodegenerativa, sem tratamento e genética. Cada um dos filhos de Joe tem 50% de chance de herdá-la e um simples exame pode revelar seus destinos. A medida em que observam seu possível futuro no avanço dos sintomas do pai, eles pensam sobre como suas vidas serão atingidas. Katie, a mais nova dos O’Brien, se preocupa em cuidar do pai e manter a família unida enquanto precisa lidar com as próprias questões: ela quer saber o resultado? E se seu gene for positivo? Ela consegue viver com a constante ansiedade de não saber a resposta?
Conforme os sintomas pioram e Joe é afastado do trabalho, ele luta para manter sua identidade e propósito. Como encontrar coragem sem o colete e a arma? Preocupado com o que pode transmitir para seus filhos além de uma doença fatal e o exemplo que quer dar a eles, Joe lida com a realidade da morte e da culpa enquanto descobre a honra de viver e morrer com a doença de Huntington.


Um Estranho Sonhador por [Laini Taylor]
UM ESTRANHO SONHADOR – Laini Taylor
Editora Universo dos Livros

O sonho escolhe o sonhador; e não o contrário – e Lazlo Estranho; órfão de guerra e bibliotecário júnior; sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos; ele era obcecado pelos mistérios de Lamento; uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento; mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo. 
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos; repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –; a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas. 
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha; mariposas e pesadelos; amor e massacre.


Ponti por [Teo, Sharlene]
PONTI – Sharlene Teo
Editora Intrínseca
 

Cingapura, 2003. Sem amigos e abandonada pelo pai, a adolescente Szu vive à sombra da mãe, Amisa, uma ex-atriz que ganha a vida ao lado da irmã como médium, em uma casa caindo aos pedaços. Quando Szu conhece Circe, uma menina privilegiada e sarcástica, as duas constroem uma amizade intensa, um alívio para o ambiente tóxico controlado por Amisa e a inadequação que Szu sente no colégio. Mas não demora muito para que Circe fique fascinada pela intocável ex-atriz e as três estabeleçam uma dinâmica que as marcará para sempre.
Dezessete anos depois, Circe está lidando com os desdobramentos de um divórcio complicado, quando um projeto novo surge no trabalho: a refilmagem do filme cult de terror dos anos 1970 Ponti!, a obra que definiu a curta carreira de Amisa. De uma hora para outra, Circe perde o chão e mergulha nas memórias das mulheres que ela conheceu, na culpa e em um passado que ameaça sua consciência tranquila.
Contado pela perspectiva das três mulheres em momentos distintos de suas vidas, Ponti, livro considerado “Incrível” por Ian McEwan, é uma história original sobre amizade e memória no breve espaço de algumas décadas. Um retrato generoso da avassaladora solidão da adolescência e um vislumbre de como pequenas e grandes tragédias podem nos tornar monstros.

Através do vazio por [Vaughn, S. K.]
ATRAVÉS DO VAZIO – S. K. Vaughn
Editora Suma de Letras

Em Através do vazio, ficção científica e suspense se misturam, construindo uma trama complexa e emocionante que mantém o leitor envolvido até a última página.
É Natal de 2067.
Os acordes de uma música natalina ecoam pelas ruínas de uma espaçonave que flutua pela escuridão. Lá dentro, May desperta lentamente — a única sobrevivente de um acidente desastroso na primeira viagem tripulada a Europa, a lua de Júpiter.
Sozinha no vazio do espaço, em uma nave caindo aos pedaços, May tenta desesperadamente reencontrar o caminho para a Terra. A única pessoa capaz de ajudá-la é Stephen Knox, um cientista brilhante da Nasa… e um homem que ela magoou profundamente antes de partir.
Enquanto ela batalha pela própria sobrevivência e sinais de sabotagem começam a vir à tona, a voz de Stephen parece ser a única coisa capaz de atravessar o vazio insondável do espaço e levá-la de volta para casa em segurança.


A distância até a cerejeira por [Peretti, Paola]
A DISTÂNCIA ATÉ A CEREJEIRA – Paola Peretti
Editora Outro Planeta

Todas as crianças têm medo de escuro.
O escuro é um quarto sem portas nem janelas, com monstros que nos prendem e nos devoram em silêncio.

Eu tenho medo só do meu escuro, aquele que tenho dentro dos olhos.
Para Mafalda, de nove anos, o escuro é a sua única certeza e o seu destino: em algum momento nos próximos seis meses ela perderá a visão. Diante de um futuro assustador e desconhecido, Mafalda – com a ajuda de sua família e seus amigos – precisará descobrir o que realmente importa conforme sua visão começa a falhar.


P.S. de Paris por [Levy, Marc]
P.S. DE PARIS – Marc Levy
Editora Planeta

Nos cinemas, Mia interpreta uma mulher apaixonada. Mas na vida real, ela é uma atriz que precisa desesperadamente de um tempo de seu marido – a mega estrela que interpreta seu par romântico nos filmes. Então, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, com um novo corte de cabelo, óculos falsos e um trabalho de garçonete no restaurante de sua melhor amiga.
Paul é um autor americano que espera resgatar o sucesso de seu primeiro romance. Quando seu melhor amigo força um encontro com Mia através de um site de namoro, o status de relacionamento dos dois muda para “complicado”.
Mesmo que Paris pareça estar juntando o casal, eles resistem, solitários, inventando desculpas cada vez mais exageradas para permanecerem apenas amigos. Mas o destino tem outros planos para eles. O amor verdadeiro estaria esperando no final dessa história?


O mapa que me leva até você por [Monninger, J. P.]
O MAPA QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ – J. P. Monninger
Verus Editora


Um romance de tirar o fôlego sobre amor, perda e planos que, quando menos se espera, valem a pena ser alterados.
Cada vez mais próxima da vida adulta, Heather Mulgrew tem toda a sua trajetória mapeada. Ela planejou uma viagem pela Europa com as amigas depois da formatura na faculdade e então o início da próspera carreira no Bank of America, sempre em direção a uma vida estável em que tudo é muito bem pensado.
Mas todos os caminhos mudam quando, em um trem, Heather conhece Jack, o apaixonante aventureiro que altera o curso da viagem e da vida dela.
Lançando o cuidadoso itinerário de Heather ao vento, eles acompanham o diário do avô de Jack em sua viagem pela Europa após a Segunda Guerra Mundial: Viena, Budapeste, Turquia — lugares exóticos que servem para aproximar os dois ainda mais. Quando o fim da viagem se aproxima, Jack pede a Heather para ficar com ele e continuar viajando, deixando de lado os planos que ela traçou com tanto cuidado. Porém ela o convence a voltarem juntos para os Estados Unidos.
A questão é que Jack tem um segredo que pode mudar tudo. E o mundo de Heather está prestes a ser abalado por completo.

Uma estrela me disse por [Darke, Minnie]
UMA ESTRELA ME DISSE – Minnie Darke
Editora Globo Livros
 

UM ROMANCE QUE VAI CONQUISTAR DOS CAPRICORNIANOS MAIS CÉTICOS ATÉ OS LIBRIANOS MAIS APAIXONADOS
O maior desejo da vida de Justine era ser promovida a repórter na Star, a revista mais badalada da cidade de Sydney. No entanto, quando Nick, sua paixão secreta de infância, se muda exatamente para o apartamento em frente ao seu e ela descobre que o novo vizinho é um dos muitos fãs do horóscopo publicado na Star, Justine coloca todos os seus planos em risco para dar uma rasteira no destino e convencer Nick de que ela é o amor da sua vida.
Uma estrela me disse é uma história de amor inteligente e divertida sobre como às vezes até mesmo aquilo que está escrito no nosso destino precisa de um empurrãozinho para realmente acontecer.

As Férias Da Minha Vida por [Savelli, Clara]
AS FÉRIAS DA MINHA VIDA – Clara Savelli
Editora Intrínseca
 

Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis.
Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino…
Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!
Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade… A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As férias da minha vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

Quando não há palavras por [Buxbaum, Julie]
QUANDO NÃO HÁ PALAVRAS – Julie Buxbaum
Editora Galera Record

Às vezes, tudo o que precisamos é de uma nova perspectiva para entendermos o mundo. 
Quando uma improvável amizade começa a surgir entre Kit Lowell, uma das meninas mais populares do ensino médio, e David Drucker, o garoto nerd e isolado, todos ficam surpresos… principalmente Kit e David. 
A garota está tendo dificuldades em lidar com a perda do pai após um acidente de carro, e acaba apreciando a honestidade contundente de David. Na verdade, parece que ele é o único capaz de ser objetivo sobre diversos assuntos, inclusive a morte, e ela acha isso estranhamente revigorante. 
David, que não tem muitos amigos e é vítima constante de bullying na escola, fica encantado com a atenção que recebe de Kit e natureza curiosa da nova amiga. Quando ela lhe pede ajuda para descobrir mais sobre o trágico acidente de seu pai, David topa na hora. Mas nenhum deles poderia prever o resultado dessa busca; nem sempre é fácil lidar com a verdade.


O reformatório Nickel por [Whitehead, Colson]
O REFORMATÓRIO NICKEL – Colson Whitehead
Editora Harper Collins

Conforme o movimento pelos direitos civis alcança os negros de Frenchtown, na segregada Tallahassee, Elwood Curtis leva as palavras de Martin Luther King em seu coração: ele é “tão bom quanto qualquer outro”. Abandonado pelos pais, mas mantido na linha pela avó, Elwood está prestes a se matricular na faculdade para negros da região. Porém, para um garoto negro no Sul dos Estados Unidos no início dos anos 1960, um erro inocente é suficiente para destruir seu futuro. Ele é sentenciado a um reformatório chamado Nickel, que oficialmente diz promover “desenvolvimento físico, intelectual e moral” para que seus internos se tornem “homens honrosos e honestos”.
Na realidade, o reformatório Nickel é uma grotesca câmara de horrores onde os sádicos funcionários batem e abusam sexualmente dos estudantes, onde oficiais corruptos roubam comida e suprimentos e onde qualquer menino que se rebele corre o risco de desaparecer. Perplexo por se encontrar em um ambiente tão corrompido, Elwood tenta se apegar à ressonante afirmação de Martin Luther King: “Podem nos colocar na cadeia, e ainda amaremos vocês.” Seu amigo Turner, no entanto, pensa que ele é inocente demais, que o mundo é torto e que a única forma de sobreviver é fugir e evitar problemas.
A tensão entre os ideais de Elwood e o ceticismo de Turner os leva a uma decisão cuja repercussão vai ecoar por décadas. Eles têm duas opções: fugir ou acabarem no cemitério onde os outros meninos que tentaram fazer algo contra as autoridades do reformatório se encontram. Entre os detalhes desumanos e indizíveis das leis Jim Crow, que coloca os negros à mercê das decisões racistas dos brancos, o destino desses meninos será determinado pelo que eles aguentaram no Nickel.


Cancún por [Del Castillo, Miguel]
CANCÚN – Miguel Del Castilho
Editora Companhia das Letras


Entre a Barra da Tijuca e o balneário mexicano de Cancún, um comovente romance de formação, mergulho de rara sinceridade em temas como religião e paternidade.
Às portas da adolescência, Joel sente-se deslocado entre os amigos da escola e do prédio onde mora. O ano é 1998 e o mundo parece cada vez mais um lugar ameaçador. Ao mesmo tempo em que busca acolhimento num grupo de jovens de uma igreja evangélica, entra em colisão com o modo de vida do pai, que acaba de regressar ao Brasil após quatro misteriosos anos na cidade de Cancún. 
Décadas depois, com a morte do pai, longe da religião e prestes a ter um filho, Joel decide voltar, sozinho, ao balneário mexicano. Ao tentar repetir os passos paternos, uma viagem simples se torna complexa, e o que se evidencia são os caminhos que levaram Joel a ser quem é. Com uma prosa clara e irretocável, Miguel Del Castillo faz o retrato de uma classe forjada em condomínios fechados e paraísos fiscais, em colégios onde a violência é a regra e no brilho plástico dos fast-foods. Um dos romances mais surpreendentes da nova geração de autores brasileiros.

Loucamente apaixonada na livraria dos corações solitários -  A Livraria dos Corações Solitários - vol. 3 por [Darling, Annie]
LOUCAMENTE APAIXONADA NA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS – LIVRO 3 – Annie Darling
Verus Editora

Novo romance da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam.
Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O morro dos ventos uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso.
Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor. 
Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração…
Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam.


Um cavalheiro a bordo (Os Rokesbys Livro 3) por [Quinn, Julia]
UM CAVALHEIRO A BORDO – OS ROKESBYS LIVRO 3 – Julia Quinn
Editora Arqueiro


Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos?
Quando descobre que Poppy é uma Bridgerton, Andrew entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante atração. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Bruto e seduzido por [Diniz, Janice]
BRUTO E SEDUZIDO – SÉRIE IRMÃOS LANCASTER LIVRO 2 – JAnice Diniz
Editora Harlequin

Um caubói ambicioso e uma garota hippie envolvidos em uma paixão brutalmente tórrida!
Depois de perder os pais e a memória em um acidente, Ramona tornou-se uma hippie orgulhosa e independente. Aos 21 anos, mora em um sítio detonado e vive do pouco que recebe vendendo miçangas na beira da estrada.
Sua pacata rotina muda quando seu controlador tio-avô, um poderoso juiz que não tolera o estilo de vida da jovem, convence-a a aceitar um guarda-costas para protegê-la dos perigos da estrada.
O homem para o trabalho é Thomas Lancaster, um caubói de 32 anos impulsivo e cabeça quente, obstinado em ganhar dinheiro para salvar a fazenda da família.
Apesar da diferença de idade, a química entre os dois é impossível de ignorar, e eles logo se envolvem em um intenso jogo de sedução.
Mas será que os sentimentos de Thomas são verdadeiros? Ou ele só pensa no dinheiro que poderia ganhar em um eventual casamento com a sobrinha-neta do poderoso juiz?
Bruto e seduzido é o segundo volume da série Irmãos Lancaster, uma história de amor que vai fazer você perder o fôlego.


Tudo o que deixamos para trás por [Kerry Lonsdale]
TUDO O QUE DEIXAMOS PARA TRÁS – Kerry Lonsdale
Editora Universo dos Livros

Dois meses antes de seu casamento, James Donato viajou até o México a fim de solucionar uma questão familiar, mas desapareceu em alto-mar e foi dado como morto. Anos depois, ele desperta de um estado de fuga dissociativa e se descobre em Oaxacá sob a identidade do artista Carlos Dominguez, viúvo e pai de dois filhos. Nesse meio-tempo, a noiva de James, Aimée Tierney, seu grande amor, seguiu a vida sem ele. Neste romance que prenderá a atenção do leitor do começo ao fim, há uma mistura fascinante de mistério, romance e suspense, e a maneira como a autora manipula as expectativas e as reviravoltas certamente causarão fortes emoções à medida que novos caminhos são traçados para cada personagem.

Star Wars – Darth Bane: dinastia do mal por [Drew Karpyshyn]
STAR WARS – DINASTIA DO MAL – DARTH BANE – Drew Karpyshyn
Editora Universo Geek

Vinte anos se passaram desde que Darth Bane, o atual Lorde Sombrio dos Sith, destruiu a antiga Ordem dedicada ao lado sombrio e a reinventou como um círculo de dois: um Mestre para exercer o poder e transmitir a sabedoria, e um aprendiz para estudar, desafiar e destituir o Lorde Sombrio em um duelo até a morte. Mas Zannah, a aprendiz de Bane, ainda não desafiou seu mestre para um duelo mortal, deixando-o em dúvida sobre ser uma sucessora digna. Determinado a não deixar que o sonho dos Sith de dominar a galáxia morra consigo, Darth Bane parte para descobrir o segredo de um antigo Lorde Sombrio que irá assegurar a imortalidade dos Sith – e a sua própria.

Prisioneiro da noite por [J. R. Ward]
PRISIONEIRO DA NOITE – SÉRIE IRMANDADE DA ADAGA NEGRA – J. R. Ward
Editora Universo dos Livros

Depois de ter seu irmão sequestrado, a bela Ahmare não poupará esforços para recuperá-lo são e salvo. No entanto, ela não está pronta para encarar o tamanho das complicações que estão por vir. Trabalhando em conjunto com um prisioneiro perigoso e que deixa seus sentidos à flor da pele, ela se lança à odisseia de investigar um mundo completamente novo e envolvente.
Duran foi traído por seu pai e passou décadas cativo em uma cela, tendo sobrevivido apenas pela motivação de sua sede de vingança. Possuído por uma ferocidade latente, ele fica à espera da chance de escapar e vê seu mundo virar de ponta-cabeça quando encontra sua liberdade diante de uma jovem destemida e extremamente sexy. 
Lutando contra forças mortais e encarando uma ameaça imprevista, ambos se lançam a uma corrida contra o tempo que visa salvar o irmão de Ahmare. Conforme o tempo vai se esgotando e o inimaginável se prolifera, será que o arrebatamento do amor verdadeiro será capaz de levá-los adiante?

Sob sua Obsessão (O perseguidor Livro 2) por [Zaires, Anna, Zales, Dima]
SOB SUA OBSESSÃO – SÉRIE O PERSEGUIDOR LIVRO 2 – Anna Zaires
Mozaika Publications


Eu a sequestrei à noite. Aprisionei-a porque não posso viver sem ela. 
Ela é meu amor, meu vício, minha obsessão.
Eu farei qualquer coisa para manter Sara comigo.

O Diamante do Sr. Cavell por [McGurl, Kathleen]
O DIAMANTE DO SR. CAVELL – Kathleen McGurl
Editora Leabhar Books

1829 
O belo e bem-sucedido Henry Cavell, acaba de retornar à Inglaterra depois de servir ao exército na Índia, se instala na cidade de Worthing, em frente ao mar. Ele está de posse de um grande diamante, dado a ele na Índia, que promete dar à mulher que ama – quando encontrá-la.
Jemima Brown, uma jovem de dezesseis anos e de bom coração, passa a trabalhar para ele como criada de serviços gerais. Quando o Sr. Cavell a defende das atenções indesejadas de alguns trabalhadores que prestavam serviços em sua casa, percebe imediatamente o quanto ele é íntegro e respeitável.
Mas foi Caroline Simpson, filha de um desses trabalhadores de Henry, quem chamou a atenção dele. Podia ser socialmente inferior, mas era bonita, sabia flertar e como usar seus encantos. Ela manipula Henry para que se case com ela, e apenas a fiel Jemima sabe que ele fora enganado.
Como Jemima poderia lutar contra seus sentimentos crescentes pelo Sr. Cavell, manter sua moral e permanecer no emprego, apesar do comportamento cada vez mais errático de sua patroa?


Por bem ou por mal - Jack Reacher - vol. 10 por [Child, Lee]
POR BEM OU POR MAL – JACK REACHER LIVRO 10 – Lee Child
Editora Bertrand Brasil
 

Novo volume da eletrizante série Jack Reacher.
Em Nova York, Jack Reacher observa um homem atravessar a rua e dirigir noite adentro em um Mercedes. O carro transporta um milhão de dólares e um possível criminoso. No rastro de um terrível sequestro, Reacher descobre-se em meio a uma guerra sórdida, na qual nada é tão simples quanto parece. Seu contratante, Edward Lane, esconde algo sujo. A única forma de descobrir a verdade é fazendo as coisas do jeito difícil. O que começou como um simples negócio nas agitadas ruas nova-iorquinas, terminará com Reacher escondido nas sombras — armado, perigoso e invencível. 

A Revelação Krinar: Um Romance das Crônicas Krinar por [Zaires, Anna, Ivers, Hettie]
A REVELAÇÃO KRINAR – Anna Zaires & Hettie Ivers
Editora Mozaika Publications

O que acontece em um clube de sexo alienígena fica em um clube de sexo alienígena, certo?
Bem… não se você decidir revelar tudo sobre o lugar. E certamente não se você omitir o fato de que as experiências no artigo são suas.
Ou se o Krinar com o qual você se envolveu é o dono do clube, cujos muitos problemas envolvem chantagem e jogos mentais.
Para que uma jovem jornalista prove sua capacidade, ela precisa encontrar a história perfeita.
Até que o mais importante se torne ser cativa na cama de um alienígena possessivo.

Anúncios

Escrito por

Leitora compulsiva que adora seus livros, músicas, filmes e viagens. Gosta de bater papo e demonstrar opiniões, especialmente sobre os itens acima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s