O Que Vem Aí Na Prateleira Lusitana – 28/03/2019

Olá Pessoal!

Bem, essa semana resolvi me dedicar as postagens de novidades pelo mundo afora. E hoje, vamos montar aqui um cantinho do além mar, rs. Quem não gosta de ver o que nossos amigos patrícios andam publicando? Eu, pelo menos adoro… só não gosto muito dos preços, confesso… tirando esse pequeno detalhe mínimo do euro, eu adoro, rs.
Bem, então vamos lá as pré-vendas, lançamentos e uma ou outra dica do mercado editorial português. Pra continuar enfiando títulos na listinha de desejados e falir de vez, por que não? rsrs.
Beijos e até,
Gisele

P.S.: Pode acontecer de aparecer por aqui, por acidente, alguns títulos que já tenham sido ou serão publicados aqui no Brasil. Afinal, título em português de Portugal meio que confunde e às vezes engana a gente, rs. Vou procurar evitar isso, procurando só títulos inéditos, porém algo pode passar, por isso peço desculpas desde já, rs.

OS PECADOS DA MÃE – Danielle Steel
Editora 11×17
Todas as mulheres fazem escolhas. Mas por vezes essas escolhas são incompatíveis com a família…
Todas as mulheres fazem escolhas, e as de Olivia Grayson são verdadeiramente difíceis.
Esta mulher bem-sucedida perdeu grande parte da vida dos filhos enquanto construía o seu lendário império no campo da decoração de interiores.
Olivia vê-se agora obrigada a enfrentar o passado, a tentar equilibrar o presente e a corrigir os seus erros na medida do possível, não deixando contudo de gerir o seu negócio. A viagem de sonho em família num luxuoso iate pelo Mediterrâneo é organizada com a intenção de recompensar os filhos pelas suas ausências.
Mas reunir filhos, noras, genros e netos traz sempre surpresas, por mais encantadoras que sejam as férias. As dinâmicas familiares são complexas e as coisas acabam por não correr conforme o esperado…
 
OS DUQUES PREFEREM AS LOIRAS – Loretta Chase
Editora Chá das Cinco
A beleza é um perigo para o coração… As propostas de casamento quinzenais vindas de homens que não conseguem ver para além da aparência estão a afetar os nervos de Clara Fairfax.
Deslumbrante, inteligente e divertida, ela é muito mais do que uma cara bonita. Casar com alguém que não a considere um simples acessório ou uma fonte de rendimento é o seu objetivo. Até que o seu caminho se cruza com Oliver Radford…
Embora se encontre inesperadamente na linha de sucessão para herdar um ducado, Radford nunca pertenceu à sociedade elegante, e a bela e loira Clara, apesar de ter algum cérebro, nunca fez parte dos seus planos.
Mas a jovem é persistente e consegue derrotar até a lógica mais infalível. À medida que o casamento se aproxima, Oliver terá de fazer tudo para não perder a cabeça por causa dela.
De acordo com os padrões da sociedade, este é um casamento inconveniente, mas Clara e Oliver estão longe de ser pessoas comuns. Será que a herdeira mais desejada da temporada e o solteirão mais difícil de Londres serão vítimas dos seus desejos mais rebeldes?

A FLORESTA DO MAL – M. J. Arlidge
Editora Top Seller
 

Sem terem por onde fugir, ou um lugar onde se esconder, nem quem os ouça gritar.
Existe algo demoníaco na floresta. Primeiro, cavalos selvagens foram abatidos. Depois, mulheres e homens inocentes foram caçados e brutalmente assassinados por uma figura sem rosto. Perdidos na escuridão, tentaram fugir e esconder-se.
Em desespero, pediram ajuda, mas não havia ninguém para ouvir os seus gritos. Agora, a inspetora Helen Grace é chamada ao local dos crimes para enfrentar um novo pesadelo. Lá descobre corpos pendurados em árvores e perfurados por setas de besta. O que terá motivado estas execuções? Poderá ser um psicopata?
Ou serão estes corpos alguma espécie de oferenda à natureza? Para descobrir a verdade por detrás deste caso desafiador e macabro, Helen Grace terá de enfrentar a mais profunda escuridão, numa verdadeira corrida contra o tempo para evitar mais mortes. Incluindo a sua.

 
EM QUEDA LIVRE – Jennifer Weiner
Bertrand Editora
Uma vida aparentemente perfeita. Allison Weiss é a típica mãe trabalhadora que tenta conciliar um negócio, pais idosos, uma filha exigente e um casamento.
Mas quando o website por ela desenvolvido se torna um enorme sucesso, fica completamente esmagada.
Enquanto se esforça por manter a vida equilibrada e satisfazer as necessidades dos que a rodeiam, Allison descobre que os analgésicos receitados para uma lesão nas costas a ajudam a lidar com algo mais do que apenas o desconforto físico – fazem com que se sinta calma e capaz de ultrapassar os seus dias cada vez mais agitados. À medida que as semanas passam os analgésicos vão desaparecendo a uma velocidade cada vez maior e naturalmente, a sua preocupação aumenta.
Em pouco tempo vê-se num mundo que nunca imaginara possível: a reabilitação. No longo caminho que Allison se vê obrigada a percorrer, as lições de vida vão-se suceder.
Numa história rica e absorvente, sempre marcada por um toque de humor e caracterizações realistas e carinhosas, Jennifer Weiner acompanha-nos num percurso emocionante de recuperação e redenção.
 
A QUINTA DO PINHEIRO – Adelaide Passos
Editora Cultura
TODAS AS FAMILIAS TÊM UMA HISTÓRIA PARA CONTAR
Décadas depois da morte da sua avó Angélica, Camila, sente o apelo para visitar a quinta no Douro  em que seus antepassados viveram e decide retornar de África.
Ao mesmo tempo, Vitória, bisneta de Angélica, parte do Brasil para Portugal, com objetivo de desbravar suas origens e tentar conhecer um pouco mais da história de sua bisavó Angélica, sobre quem ouviu tantas histórias quando criança.
Ao visitarem o lugar em que a matriarca da família viveu até o último de seus dias, neta e bisneta encontram-se pela primeira vez e buscam juntas respostas que já sabem não conseguir encontrar sozinhas. E, para isso, contam com a ajuda de laços afetivos de outras vidas para o entendimento do real propósito de suas vidas.
Com uma narrativa sensível e comovente, características marcantes dos livros  de Adelaide Passos, A Quinta do Pinheiro conta a saga de uma família marcada pela força das suas mulheres. É um romance sobre reencontro e autoconhecimento, que nos leva a descobrir o poder das relações que realmente importam.
“É preciso reconhecer que nossa jornada tem percalços. Todos passamos por momentos de alegria, mas também de desespero. O que nunca devemos é deixar de seguir adiante.”
 
ENTRE AS MENTIRAS – Michelle Adams
Editora Planeta
 
Acordou no hospital. Não se lembra de quem é nem onde está. Não sabe em quem pode confiar?
Nos estranhos que dizem ser a família? Verdade e mentira um dilema angustiante: a protagonista perde a memória num acidente, após sair do hospital vai para casa da família que não reconhece e aos poucos vai-se apercebendo de mentiras e que a verdade está escondida entre as mentiras.
Thriller psicológico com todos os ingredientes para os leitores do género.
Viciante, repleto de suspense e reviravoltas que irão manter o leitor viciado no livro.
 
Bertrand.pt - Coração em Chamas
CORAÇÃO EM CHAMAS – Nora Roberts
Bertrand Editora
O fogo não é a única coisa que ela deve temer…
O perigo e a adrenalina fazem parte da vida de Rowan Tripp. Ser bombeira paraquedista está-lhe no sangue, e para ela há poucas coisas tão estimulantes como saltar de paraquedas sobre uma floresta em chamas. Voltar às florestas do Montana é como voltar a casa… mesmo que esse regresso seja ensombrado pelas recordações do companheiro que perdeu no ano anterior.
Com a época de incêndios quase no início, os recrutas preparam-se intensamente. Entre eles destaca-se Gulliver Curry, um experiente bombeiro com muita conversa fiada que quer chegar ao coração de Rowan. Ela não tem o hábito de se envolver com outros bombeiros – qualquer distração no ar ou em terra pode ser fatal -, mas Gull está convencido de que a fará mudar de ideias…
Quando os fogos começam e um assassino deixa um rasto de morte, Rowan e Gull percebem que terão de unir esforços para enfrentar um perigo muito mais real do que as chamas…

A SEDUÇÃO DE WILDE – Eloisa James
Editora Top Seller


Lorde Rolan Northbridge Wilde, mais conhecido por North, deixou Inglaterra para combater nas colónias depois de ter sido abandonado pela sua noiva, Diana Belgrave. Ao regressar a casa dois anos depois, descobre que Diana está a trabalhar como precetora no castelo da sua família e que trouxe consigo uma criança que todos pensam ser dele.
Diana nunca teve intenção de manchar a reputação de North, mas, desesperada por salvar uma criança indefesa, não pensou nas consequências de trabalhar naquele castelo. Agora todos tiraram as piores conclusões, e Diana lamenta a sua decisão.
Quando Diana percebe que North ainda gosta dela, tem de lutar para não o voltar a magoar, pois continua a não ter intenção de casar. Só que North regressou da guerra mais forte e está determinado a vencer esta batalha. North deseja Diana. Mas será que é capaz de arriscar tudo para reclamá-la como sua?

 
SECA – Neal Shusterman & Jarrod Shusterman
Editora Saída de Emergência
Quando a seca atinge proporções catastróficas, há decisões que não podem esperar.
A seca já dura há muito tempo na Califórnia. E a vida da população tornou-se uma interminável lista de proibições: proibido regar a relva, proibido encher a piscina, proibido lavar o carro ou tomar duches longos.
Até que as torneiras secam de vez. E é assim que, de repente, o tranquilo bairro onde Alyssa Morrow vive se transforma numa zona de guerra, onde vizinhos e famílias, outrora solidários, se digladiam em busca de água.
Quando os pais da jovem não regressam e a sua vida é ameaçada, Alyssa tem de tomar decisões impossíveis se quiser sobreviver.
Um thriller fantástico que pode acontecer ainda no nosso tempo… e na nossa rua.
 
LEVARAM ANNIE THORNE – C. J. Tudor
Editora Planeta
 
“Naquela altura…
Uma noite, Annie desapareceu. Sumiu da sua cama. Houve buscas, apelos.
Todos pensaram o pior. E depois, miraculosamente, após quarenta e oito horas, ela voltou. Pensou-se que não queria ou não conseguia dizer o que lhe acontecera. Mas alguma coisa aconteceu à minha irmã.
Não sei explicar o quê. Só sei que quando voltou, já não era a mesma. Não era a minha Annie. Não queria admitir de forma alguma que às vezes tinha um medo de morte da minha irmãzinha…
Agora…
O e-mail chegou à minha caixa de correio há dois meses.
Quase o apaguei de imediato, mas fiz clique para abrir:
Sei o que aconteceu à sua irmã. Está a acontecer de novo.
Quando a minha irmã tinha oito anos, desapareceu… mas depois voltou.
O pior dia da sua vida não foi quando a irmã foi levada… foi o dia em que ela voltou.”

megustaleer - Uma gaiola de ouro - Camilla Läckberg
UMA GAIOLA DE OURO – Camilla Läckberg
Editora Suma de Letras
 

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo.
No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro. Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa.
Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…
“Uma Gaiola de Ouro” é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.
Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

Resultado de imagem para a casa do lago chá das cinco
A CASA DO LAGO – Ella Carey
Editora Chá das Cinco

 

Um segredo de família. Uma joia perdida. Uma herdeira improvável. 

 

Anna Young está satisfeita com a sua vida bem-sucedida em São Francisco. Mas o seu mundo é virado do avesso quando o seu avô, Max Albrecht, revela um segredo surpreendente: Anna é a herdeira de uma família aristocrática que perdeu tudo durante a Segunda Guerra Mundial.
Há mais de setenta anos, Max foi forçado a deixar para trás a sua vida e um precioso objeto na sua propriedade na antiga Prússia. E agora quer que Anna o recupere.
Anna acede ao pedido do avô e viaja para a Alemanha, impaciente por obter respostas: O que poderá ser assim tão importante para o seu avô?
E por que razão ocultou a sua história? A busca leva-a a Wil, um homem que pode deter a chave para desvendar o mistério. Juntos descobrem que os segredos da família estão ligados a um apartamento abandonado em Paris… e que esses segredos têm raízes mais profundas do que alguma vez imaginaram.

 


A MULHER QUE CORREU ATRÁS DO VENTO – João Tordo
Editora Companhia das Letras
 

Quatro mulheres. Três cidades. Um século. E uma poderosa história de amor e de perda a uni-las.
1892, Baviera. Lisbeth Lorentz, uma professora de piano, apaixona-se por um aluno de 13 anos que sofre de autismo. Ao descobrir que ele é um prodígio, instiga-o a compor um concerto durante as aulas e, um dia, sem explicação, fá-lo desaparecer.
1991, Lisboa. Beatriz, uma estudante universitária —que sonha com o toque das mãos da mãe falecida —envolve-se com o autor d’A História do Silêncio, um romance sobre Lisbeth Lorentz. Ao mesmo tempo, enquanto voluntária num abrigo para mendigos, Beatriz conhece Lia, uma jovem adolescente com um passado incógnito e um presente destruído.
1973, Londres. Graça Boyard, portuguesa, dá à luz a primeira e única filha. Fugida de Lisboa durante as cheias de 1967, para escapar à tirania do pai e à mordaça da ditadura, regressa à capital após a Revolução, tornando-se uma actriz de renome —e abandonando a filha ainda criança.
2015, Lisboa. No consultório de uma terapeuta, Lia Boyard desfia a sua história, dos anos de mendicidade ao momento em que decide procurar a mãe. É aqui que começam a unir-se as pontas de um romance a várias vozes: a história de quatro mulheres -Lisbeth, Graça, Beatriz e Lia -que atravessam um século de História e diferentes geografias, unidas por uma força que transcende a própria vida.
Um livro sobre o poder do amor e o vazio da perda, sobre a amizade que nasce das circunstâncias mais improváveis e o terrível poder da confissão. E, quase no final, uma revelação chocante, a reviravolta que faz deste romance de João Tordo uma narrativa magnética.

NOBRE & PODEROSO – SÉRIE OS LIBERTINOS, LIVRO 3 – Madeline Hunter
Edições Asa
Suspeito do assassinato do irmão, Lancelot (Lance) Hemingford, duque de Aylesbury, não vê outra solução senão o anonimato. Desgostoso, o jovem troca a vida rebelde de Londres pela quietude do campo. Mas assim que surge uma oportunidade de limpar o seu nome, ele não hesita. A “única” coisa que tem a fazer é propor casamento à sobrinha de um vizinho… Tarefa fácil e potencialmente interessante, pois Lance não resiste ao desafio de seduzir uma donzela relutante.
Marianne Radley, que depende do tio para sobreviver, vê-se agora encurralada. A jovem não tem outra alternativa que não a de aceitar a mão de Lance. Mas Marianne tem um plano: tenciona descobrir os segredos mais sórdidos do futuro marido e expô-los ao mundo. Este seria, de facto, um plano infalível. Mas para o levar a bom termo, ela terá de ser totalmente imune aos encantos de um duque devasso… e encantador.
Depois de Uma Reputação Perigosa e Alto, Moreno & Provocador, Nobre & Poderoso vem completar a série Os Libertinos, uma trilogia plena de intriga e paixão.
 
AS REGRAS DA CORTESIA – Amor Towles
Editora Dom Quixote
Na última noite de 1937, Katey desliza deslumbrante por entre nuvens de fumo num clube de jazz em Greenwich Village. Tem três dólares na carteira e está empenhada em fazê-los render até ao amanhecer. Não será preciso. Porque na mesa ao lado senta-se Tinker, um jovem banqueiro, aconchegado num extraordinário sobretudo de caxemira. E aquele encontro, naquela noite, define a vida de Katey. A remediada filha de emigrantes russos, que sobrevive a custo em Brooklyn, dirá ali adeus ao passado; e dará início a uma imparável escalada social.As Regras da Cortesia é uma nostálgica revisitação da eufórica Nova Iorque dos anos 30 uma cidade a recuperar da grande depressão com  banhos de champanhe, festas e cocktails. Narrada em flashback por uma protagonista que recorda, décadas mais tarde, aquele amor da juventude. Primeira obra de Amor Towles (escreveria a seguir Um Gentleman em Moscovo), revela um autor nascido já em plena maturidade estilística. Encontramos aqui a mesma escrita rendilhada e elegante e a mesma ternura na evocação de uma época de ouro, e de uma cidade e de uma mulher que se reinventam num tempo de promessas.
 
UM ELEVADOR CHAMADO DESEJO – Jasmine Guillory
Editora Gradiva
 
Aceitar o convite de um desconhecido para ser sua acompanhante num casamento é inesperado em Alexa Monroe.
Ficara presa uns minutos num elevador com Drew Nichols e acedeu ser par dele naquele fim-de-semana. Bom, ninguém podia negar que Drew era sedutor. Além disso, gostava de bolachinhas com queijo. Um ponto em comum.
Na festa, os dois namorados a fingir divertiram-se mais do que julgariam possível. Outra surpresa, portanto. Mas ambos têm trabalhos exigentes e precisam de seguir com as suas vidas.
O problema é não conseguirem deixar de pensar um no outro. Só que a distância entre Berkeley e Los Angeles não facilita. A aversão ao compromisso ainda menos.
Deixe-se seduzir pela escrita cativante e bem-humorada de Jasmine Guillory, a advogada americana transformada em autora de bestsellers.
 
ADEUS CARIÑO – António Costa Santos
Editora Planeta
 
Nuestros hermanos ou nossos rivais?
Um romance hilariante sobre uma portuguesa, um espanhol e o extravagante pai dela.
Um romance divertido sobre um casal ibérico – ele espanhol, ela portuguesa – que que se apaixona em Évora e que vai ter de lutar contra a oposição do pai da «noiva», até aí um admirador confesso do país vizinho.
Uma intriga divertida com episódios rocambolescos e rivalidades históricas. que joga com os estereótipos dos vizinhos peninsulares.
 
UMA LUZ EM NOVA YORQUE – Liv Morris
Edições Asa
Tessa Holly acaba de aterrar em Nova Iorque. No coração, traz o sonho de viver na cidade que nunca dorme. Na bagagem, carrega o CV, que tenciona distribuir até conseguir o emprego que mais deseja: trabalhar numa editora. Não está nos seus planos apaixonar-se e ou ceder a tentações… menos próprias. 
Mas uma troca de olhares com um sensual desconhecido fá-la vacilar. Felizmente, o momento é interrompido… pela bela acompanhante dele. Tessa, porém, não o esquece. E não podia adivinhar que voltaria a encontrá-lo. E ele é:
Autoritário.
Encantador.
Lindo de morrer.
…e o seu novo patrão!
Pois Barclay Hammond é o CEO de uma prestigiada editora e o solteirão mais cobiçado de Nova Iorque. A atração entre ambos é eletrizante. Mas há um GRANDE problema. As regras da editora proíbem relacionamentos íntimos. E Tessa não está disposta a abdicar do seu sonho. Conseguirá ela conquistar um lugar entre as mil luzes de Nova Iorque? Ou deitará tudo a perder num momento de derradeiro abandono?
 
TÚ ÉS MEU! – J. L. Butler
Editora Planeta
 
O MEU CLIENTE. O MEU AMANTE
O SEU MARIDO.
A MINHA OBSESSÃO.
A jovem advogada Francine Day construiu metodicamente a carreira fazendo sempre o que estava certo. Está a um passo de garantir um lugar entre a elite judicial de Londres. Mas quando conhece o novo cliente, Martin Joy, a cautela inata que a protegeu e fomentou a sua ascensão evapora-se.
Incapazes de lutar contra a força irresistível que os atrai, cliente e advogada mergulham num escaldante caso amoroso que quebra todas as regras.
Apesar de Martin insistir que o casamento acabou, Francine não acredita. Vários pormenores do que lhe contou não batem certo.
Consumida por uma paixão que não consegue controlar e cada vez mais obcecada pela relação entre Martin e a mulher, Donna, Francine segue-a uma noite… e descobre-o a jantar com a futura ex-mulher. Na manhã seguinte, Francine acorda no apartamento do vizinho com sangue nas roupas e nenhuma recordação do que aconteceu depois de ter visto Martin e Donna juntos.
E então recebe a mais devastadora das notícias: a mulher de Martin desapareceu.
O restaurante foi o último lugar onde alguém viu Donna Joy viva.
De repente, Francine vê-se envolvida num perigoso labirinto de enganos, mentiras e segredos, em que um passo em falso pode significar a sua ruína. Que aconteceu naquela noite e por que não consegue lembrar-se? Onde está Donna e quem foi o responsável pelo seu desaparecimento?
Quanto mais longe vai em busca de respostas mais a rede parece apertar-se… à volta do amante, dela e da vida que de forma tão meticulosa construiu.
 
 
MAGNÍFICOS ESTRANHOS – Elizabeth Klehfoth
Editora Casa das Letras
Num magnífico dia de verão, Grace Fairchild, a belíssima mulher do magnata do Mercado imobiliário, Alistair Calloway, desaparece da casa de campo da família sem deixar rasto, deixando para trás a filha de sete anos, Charlie, e uma série de perguntas sem resposta. Anos mais tarde, Charlie continua a lutar com a obscura herança do nome da sua família e o mistério em torno do desaparecimento da mãe. Decidida a, finalmente, pôr o passado por trás das costas, Charlie mergulha na vida escolar de Knollwood, a prestigiada escola de Nova Inglaterra que frequenta, e rapidamente se integra entre a elite da escola. Charlie foi igualmente «escolhida» pelo A, a sociedade secreta de elite da escola, conhecida por aterrorizar a faculdade, a administração e os seus inimigos. Pars se tornar membro da mesma, Charlie terá de participar no Jogo, uma caça ao tesouro de alto risco, durante um semestre inteiro, que comprometerá as suas amizades, a sua reputação e até o seu lugar em Knollwood. À medida que os acontecimentos do passado e do presente convergem, Charlie começa a temer que poderá não sobreviver à terrível verdade sobre a sua família e colocar a sua vida em risco.
 
CORAÇÃO ARDENTE – SÉRIE NOIVAS DA REGÊNCIA LIVRO 2 – Grace Burrowes
Editora Quinta Essência
Colin MacHugh é um homem de muitos talentos. Foi capitão no exército, liderou homens, resolveu problemas e lutou com valentia. Agora, porém, a sua luta é outra… contra as jovens debutantes com ideias de arranjar marido. Até ao dia em que conhece a intrigante Miss Anwen Windham, cuja natureza reservada é rara e suficientemente enigmática para o cativar. E quando ela lhe pede ajuda para angariar fundos para um orfanato, Colin não hesita em aceder…
De facto, o jovem escocês parece ter sido a escolha ideal. Para além de saber lidar com os pequenos malandros, parece genuinamente interessado nas ideias de Anwen. Por sua vez, a jovem dificilmente consegue resistir àquele encantador sotaque. Mas Colin tem inimigos dispostos a tudo para o derrubar. Se partir, será o fim do orfanato… Se ficar, poderá pôr em risco o seu futuro com Anwen… e até a própria vida.
 
Resultado de imagem para mais do que possuir shayla black
MAIS DO QUE POSSUIR – SÉRIE MAIS DO QUE PALAVRAS LIVRO 2 – Shayla Black
Editora Chá das Cinco
 
Griffin Reed é um empreendedor implacável e um sacana competitivo. Confiança é apenas uma palavra e todos são dispensáveis… exceto Britta Stone.
No passado, ela foi o seu mundo, até Griff ter estragado tudo. Agora que descobriu que têm um filho, ele terá de ser implacável para a tentar reconquistar. Britta não consegue esquecer a traição e a rejeição de Griffin.
Mas os três anos que passou afastada de Griff não conseguiram apagar a paixão que sente por ele, e vacila perante a proposta que ele lhe faz quando se reencontram.
Agora, Griffin tem pela frente o desafio da sua vida: será que conseguirá voltar a restaurar a magia que existia entre ambos?
 
UM CLARÃO DE LUZ – Jodi Picoult
Editorial Presença
Um dia quente de outono começa como qualquer outro no Centro – uma clínica que presta cuidados de saúde reprodutiva a mulheres. Como habitualmente, os seus funcionários acolhem as pacientes que ali se encontram para aconselhamento e tratamentos. De repente, pelo final da manhã, um homem armado entra nas instalações e começa a disparar, causando feridos e fazendo reféns.
agente de polícia Hugh McElroy, especialista em negociar a libertação de reféns, estabelece um perímetro de segurança e traça um plano para comunicar com o atirador. Ao olhar sub-repticiamente para as mensagens recebidas no seu telemóvel, apercebe-se, horrorizado, de que Wren, a sua filha de apenas quinze anos, se encontra no interior da clinica.Wren não está só. Ela vai partilhar as horas seguintes, sob um clima de grande tensão, com outras pessoas: uma enfermeira em pânico, que tem de se autocontrolar para salvar a vida de uma mulher ferida; um médico que põe a sua fé à prova como nunca antes acontecera; uma ativista pró-vida, que se tinha feito passar por paciente e é agora vítima da mesma raiva que ela própria sentia; uma jovem que quer abortar. E o próprio atirador, completamente transtornado, a querer ser ouvido.
Um Clarão de Luz é uma narrativa que equaciona a complexa temática dos direitos das mulheres grávidas e dos direitos dos seres que elas estão a gerar, além de refletir sobre o significado de ser boa mãe e bom pai.
Novo romance de Jodi Picoult, autora bestseller, com mais de 40 milhões de exemplares vendidos internacionalmente (170 mil em Portugal), publicada em 35 países. 
Um romance desafiador, absorvente e apaixonante.
 
O HOMEM MAIS SEXY DO MÊS – ABRIL, MAIO, JUNHO – J. Kenner
Editora Top Seller
 
Doze meses, doze homens,
Doze histórias absurdamente sexy
O bar The Fix on Sixth está em risco de fechar. Um grupo de amigos decide ajudar, competindo com o que de melhor tem: sensualidade e atributos físicos! E assim surge o concurso O Homem do Mês, onde os melhores partidos do Texas vão disputar o título durante doze meses, atraindo os olhares do público e das mulheres que os tiram do sério.
Abril
Divertido, picante e inconveniente, Nolan Wood é uma estrela de rádio, que usa o sexo sem compromisso e algum humor para esconder a sua insegurança. Até que conhece Shelby. O problema é que Shelby acredita que são completos opostos e que a relação entre eles nunca irá funcionar. Conseguirá Nolan mostrar-lhe que está errada?
Maio
Tyree Johnson é o dono do The Fix e há muito que o destino lhe tem sido cruel. Perdeu o melhor amigo na guerra, a mulher num acidente, e agora está em risco de perder o bar. Como se não bastasse, Eva, o seu primeiro amor, está de volta. Mas estará Tyree disposto a abrir o coração à primeira mulher que lho partiu?
Junho
Não há mulher que resista ao rico e irreverente Parker Manning. A não ser Megan Clark. Por isso, quando ela lhe pede ajuda, Parker propõe-lhe em troca uma noite sensual. Mas ele não esperava ficar tão rendido ao poder dela, e agora, para a conquistar, tem de aprender a mostrar quem verdadeiramente é. Será que vai conseguir?
Qual destes homens a conquistará?
 
O LIVRO DO AMOR – Fionnuala Kearney
Edições Asa
 
Um amor imenso. Duas pessoas. Vinte anos.
Ele chama-se Dominic Carter. Acredita no amor, vive a vida ao máximo e gosta de correr riscos. Assim que a conhece, sabe que encontrou o seu grande amor.
Ela chama-se Erin Fitzgerald. Acredita no amor, é cautelosa, eternamente preocupada com tudo e todos. Quando encontra Dom, sabe de imediato que é o homem com quem deseja partilhar a sua vida.
O Livro do Amor é um presente de casamento.
É o livro onde põem por escrito aquilo que não conseguem dizer um ao outro de viva voz. É onde vive o amor de ambos.
Mas há uma página em falta. Uma página que Dom escreveu e arrancou…
Essa página contém uma confissão avassaladora. 
Um segredo que vai mudar as suas vidas.
Para sempre.
Até que a morte os separe.
 
Bertrand.pt - Traz-me de Volta
TRAZ-ME DE VOLTA – B. A. Paris 
Editorial Presença
Ela desapareceu. Ele seguiu a sua vida. Muitos segredos ficaram por revelar.
Finn e Layla são jovens, estão apaixonados e têm a vida toda para serem felizes. Ao regressarem de umas férias em França, já de noite, Finn para numa estação de serviço, deixando Layla sozinha dentro do carro . Minutos depois, ao dirigir-se de volta à viatura, descobre que a namorada desapareceu. E nunca mais a viu . Esta é a história que Finn conta à polícia. É a verdade – mas será toda a verdade?
Passaram-se doze anos. Finn construiu, entretanto, uma nova vida ao lado de Ellen, irmã de Layla. Um dia, alguém que ele conhece do passado telefona-lhe e diz-lhe que viu Layla. Mas será mesmo ela – ou alguém a querer passar-se por ela? Se for Layla, o que querererá? E o que terá ela a dizer sobre a noite em que desapareceu? Um tour de force de suspense psicológico, este novo romance da autora bestseller B. A. Paris, leva o leitor a questionar tudo e todos até ao climax admirável.
 
Bertrand.pt - Por Detrás da Cortina
POR DETRÁS DA CORTINA – Beth Kery
Editora Chá das Cinco
Asher Gaites está de regresso a Chicago para uma pausa no jornalismo. O reencontro com os amigos leva-o a um clube de jazz onde uma nova artista está a fazer furor, mas o que Asher encontra é muito mais do que poderia esperar. A voz que ouve e o corpo que vê através da cortina levam-no de volta ao passado. A cortina dá a Laila Barek o anonimato de que precisa. A americana de origem marroquina sempre lutou para conciliar os valores familiares e a paixão pela música. 
Mas há um homem que não lhe sai do pensamento, e quando Asher a confronta depois de um espetáculo fica chocado por reconhecer a mulher que o abandonou há quase uma década. Laila nunca conseguiu esquecer o toque e o sabor de Asher. E apesar da dúvida e do medo que ameaçam as suas vidas, ambos têm de confiar nos seus sentimentos para derrubar os muros que o mundo colocou entre eles.
Anúncios

Escrito por

Leitora compulsiva que adora seus livros, músicas, filmes e viagens. Gosta de bater papo e demonstrar opiniões, especialmente sobre os itens acima.

2 comentários em “O Que Vem Aí Na Prateleira Lusitana – 28/03/2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s