O Que Vem Aí Na Prateleira Lusitana – 07/01/2019

Olá Pessoal!!!

E cá estamos nós (até mesmo com sotaque, ora pois, rsrs) para nos alegrarmos muito e aumentarmos nossas respectivas listas de desejados, com o querido post de pré-vendas e lançamentos dos nossos queridos amigos do além mar.

Então, sem mais demora, vamos lá conferir as maravilhas que se escondem do outro lado do atlântico. Espero que gostem!

Bjs e até,

Gisele

O DIA QUE PERDEMOS A CABEÇA – Javier Castillo

Editora Suma de Letras

Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher. 
O Dr. Jenkins, director do centro psiqiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora?

LOVE – Toni Morrison

Editorial Presença

May, Christine, Heed, Junior, Vida – e a própria L – são mulheres obcecadas por Bill Cosey. Desejam-no como pai, marido, amante, protetor e amigo. Esta visão ousada de uma genial contadora de histórias sobre a natureza do amor – o desejo, o sublime sentimento de posse, o deslumbramento incontrolável – é rica quer em personagens poderosas e acontecimentos dramáticos, quer numa sensibilidade intensa à forma como o passado continua vivo dentro de nós.

Sensual, melancólica e inesquecível, “Love” é uma obra que encerra o círculo de um primeiro amor, indelével e extasiante, que nos marca para sempre.

 

FUNDAÇÃO – Isaac Asimov

Editora Saída de Emergência

Simplesmente o melhor livro daquele que é considerado o melhor autor de ficção científica de sempre.
Há muitos milhares de anos que o Império Galáctico reina absoluto sobre todos os mundos habitados. Mas agora está em decadência. Apenas Hari Seldon, o criador de uma nova e revolucionária ciência, prevê a inevitável chegada de uma era de trevas jamais vista.
Para preservar o conhecimento e salvar a Humanidade, Seldon reúne os melhores cientistas e eruditos do império num planeta sombrio para servirem de guia e darem esperança às futuras gerações. Dá a este santuário o nome de Fundação. Mas a jovem Fundação rapidamente fica à mercê dos corruptos senhores da guerra que se erguem do decadente império. E esta última esperança da Humanidade tem de enfrentar uma escolha dolorosa: submeter-se aos bárbaros e viver em escravatura ou lutar pela liberdade e arriscar a destruição total.
Em 1966, a série «Fundação» foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos.

 

A FÓRMULA DO AMOR – Helen HOang

Editora Chá das Cinco

Será que o amor tem alguma lógica?

Para Stella a lógica é a única constante do universo. Inteligente e bem-sucedida, a jovem cria algoritmos para prever as compras dos consumidores – um emprego muito bem pago mas que não a ajuda a perceber os homens. Para piorar, Stella tem síndrome de Asperger e é-lhe mais fácil analisar números complexos do que iniciar um simples relacionamento amoroso.

Perante a pressão da mãe para começar uma família, a jovem elabora um plano pouco convencional: contratar um acompanhante para a ensinar a ser a namorada perfeita.

Michael Phan usa o charme e a aparência para conseguir algum dinheiro extra que lhe permita pagar as contas que se acumulam. E é com profissionalismo que o acompanhante de luxo aceita ajudar Stella em todos os pontos do seu detalhado plano de trabalho, dos preliminares às situações mais íntimas.

Mas quanto mais tempo passam juntos, mais Michael fica encantado com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, sente-se impelida a sair da sua zona de conforto e a descobrir uma nova constante do universo: o amor.

 

SANGUE DE PORTUGAL – Antônio da Costa Neves

Editora Saída de Emergência

Em 1828 teve início um dos conflitos mais sanguinários da História de Portugal. Opondo os absolutistas de D. Miguel aos liberais de D. Pedro, esta guerra civil arrastou-se por seis anos e dividiu o país, virando pais contra filhos e irmãos contra irmãos. Sangue de Portugal é uma saga complexa e vibrante que acompanha o percurso sinuoso de Carlos Boavida, um jovem liberal que aspira a um Portugal mais moderno, e cujos companheiros de batalha incluem nomes como Almeida Garrett e Alexandre Herculano. 
No campo oposto acompanha uma galeria impressionante de miguelistas, como o capitão-mor Tomás Alcaide, homem de ambição desmedida e crueldade ímpar.

António da Costa Neves oferece-nos um verdadeiro épico sobre a História de Portugal, onde vivemos todos os momentos fulcrais da guerra e seguimos muitas outras personagens extraídas do povo miserável, da aristocracia corrupta e da poderosa burguesia, enquanto enfrentam os problemas próprios da sua condição e da realidade de um Portugal dividido, falido e em guerra.

 

DUNBAR E SUAS FILHAS – Edward St. Aubyn

Bertrand Editora

O mais brilhante romancista inglês da sua geração. 
Uma recriação de uma das tragédias mais lidas de Shakespeare, “O Rei Lear”, feita por um dos mais aclamados romancistas britânicos contemporâneos.

Henry Dunbar, o outrora todo-poderoso dirigente de um forte grupo global de comunicação, não está a ter um bom dia. Envelheceu e foi entregando o controlo da companhia às suas duas filhas mais velhas, Abby e Megan, mas a sua relação com elas foi deteriorando a tal ponto que hoje duvida das decisões passadas. Enclausurado num sofisticado lar da Inglaterra rural, tendo apenas por companhia um artista alcoólico semilouco, Dunbar decide escapar. Enquanto foge pelas colinas, a família está no seu encalço. Mas quem o encontrará primeiro? 
Florence, a filha mais nova, ou as insaciáveis Abby e Megan, filhas mimadas e cruéis de Dunbar, a quem só o dinheiro interessa? Edward St Aubyn disseca com precisão e de forma sublime as agonias da vida familiar num romance de crítica minuciosa aos tempos modernos.

 

JÁ TE DISSE QUE ME FAZES FALTA? – Estelle Maskame

Editorial Presença

 

Uma última oportunidade para o amor.

Passou um ano desde a última vez que Eden falou com Tyler. Ela continua muito magoada por ele ter partido abruptamente no verão passado, e esforçou-se por seguir em frente com a sua vida na universidade, em Chicago, e esquecer Tyler de vez. 
Quando começam as férias grandes, Eden regressa a Santa Monica… mas não é apenas ela quem decide voltar. Tendo sido deixada entregue a si própria depois da explosiva revelação e da desintegração da sua família, Eden não tem tempo para Tyler quando ele reaparece. Mas por onde andou Tyler? E terá ela desistido dele definitivamente, como quer pensar? Ou será que os dois voltarão a juntar-se, apesar da família e de todas as contrariedades?

Neste surpreendente final da trilogia de Estelle Maskame, bestseller internacional, assistimos ao desfecho, muito esperado, da emocionante história de amor entre Eden e Tyler.

 

NÃO É BEM MEU – Catherine Bybee

Bertrand Editora

A deslumbrante Katelyn Morrison, também conhecida como “Katie”, herdeira da cadeia de hotéis com o mesmo nome, parece ter tudo para ser feliz. Mas quando, no casamento do irmão, se confronta com Dean Prescott – o único homem que realmente amou – Katie percebe que falta alguma coisa na sua vida.

Então, o destino traça o seu caminho quando um bebé adorável abandonada à porta da sua casa, envolvida num cobertor. Uma carta comovente da mãe acompanha a menina, chamada Savannah, e perturba Katie, que decide ficar com ela até descobrir a identidade dos pais. Katie está ocupada com a criança e a última coisa de que precisa é de Dean… sobretudo quando a sua presença traz à superfície sentimentos ela pensava que já estarem ultrapassados.

Dean sabe que Katie lhe está a mentir acerca da bebé e que não deve continuar a sofrer, mas não consegue ignorar a sua necessidade de proteger Katelyn – ou o seu desejo de estar perto dela. Com o mistério que envolve a criança surpresa em vias de resolução, Katie e Dean ainda terão uma segunda oportunidade para serem felizes?

 

A CONTADORA DE HISTÓRIAS – Jodi Picoult

Editora 11×17

 

Amor. Traição. Perdão. Uma história que vai mudar tudo.

Sage Singer é padeira de profissão. Trabalha de noite, a preparar o pão e os bolos para o dia seguinte, tentando fugir a uma realidade de solidão, a más memórias e à sombra da morte da mãe. Quando Josef Weber, um velhote que faz parte do grupo de apoio de Sage, começa a passar pela padaria, os dois forjam uma amizade improvável. Apesar das diferenças, veem um no outro as cicatrizes que mais ninguém consegue ver.

Tudo muda no dia em que Josef confessa um segredo vergonhoso há muito escondido e pede a Sage um favor extraordinário. Se ela disser que sim, irá enfrentar não só as repercussões morais do seu ato, como também potenciais repercussões legais. Agora que a integridade do amigo mais chegado que alguma vez teve está envolta numa névoa, Sage começa a questionar os seus pressupostos e as expectativas em torno da sua vida e da sua família. Um romance profundamente honesto, em que Jodi Picoult explora graciosamente até onde podemos ir para impedir que o passado dite o nosso futuro.

 

MIL ESTRELAS E TU – Isabelle Broom

Editora Planeta

 

Uma história de amor emotiva num destino deslumbrante. 
Uma faísca incendiará as vidas de ambos.

Alice está a assentar. Pode não ser a vida aventureira que em tempos imaginou, mas mais do que tudo quer fazer toda a gente feliz – o seu namorado equilibrado, a mãe superprotectora – ainda que signifique que uma pequena parte de si sempre se sentirá sufocada.

Max trata de agitar as coisas. Após um ferimento devastador, está determinado em mostrar as suas capacidades. Em encontrar o homem por detrás da incapacidade, em escapar à família sufocante e partir à aventura.

Uma viagem ao Sri Lanka constitui o derradeiro grito de independência para Alice – a oportunidade de que dispõe para poder mergulhar de corpo e alma no calor, no caos e nas cores de um lugar que se situa a milhares de quilómetros de distância de sua casa. 
É também o momento em que conhece Max.

Alice ainda não o sabe, mas toda a sua vida está prestes a sofrer uma mudança. Max ainda não o sabe, mas é ele quem irá mudá-la.

 

SOBE A MARÉ  NEGRA – Margaret Drabble

Quetzal Editores

 

Como envelhecer e encarar o fim em grande estilo.

Fran pode ser velha, mas não vai desistir sem luta. Por isso, pinta o cabelo, saboreia cada copo de vinho e percorre incansavelmente as estradas do país.

Embora trabalhe com uma ONG, vão longe os seus dias do que se chama «vida ativa» – aqueles em que criava os filhos, em que tentava aprender a cozinhar e a lidar com um marido muito ocupado e bastante ausente. Agora, aproveita os momentos de solidão e liberdade como pequenas ilhas de uma felicidade quase perfeita. À sua volta, porém, o mundo prossegue o curso de vida e morte, e não falta variedade às maneiras como as pessoas (o seu grupo de amigos e conhecidos) se entregam ao destino final.

Com ecos de Simone de Beauvoir e Samuel Beckett, este romance é uma meditação sobre a morte, e uma interpelação sardónica e comovente do que torna uma vida boa – e a morte também.

 

SOBRE A NOITE PASSADA – Alice Brito

Editora Planeta

 

Um romance de amor poderoso num Portugal que ansiava pela liberdade.

Tendo Lisboa como ponto de partida, a autora conta-nos a história de uma jovem, Amélia, de famílias respeitáveis, que põe o futuro e a honra a perder quando se deita com um agente da PIDE de modos delicados e linguagem sedutora, mas capaz das maiores crueldades.Um livro imperdível, com uma escrita fluida, que lembra a aclamada série da RTP, Conta-me como Foi, cheio de histórias de heróis e vilões anónimos, preconceitos e modas arrojadas, e o grande sonho da liberdade.

 

UM BOM PARTIDO – Curtis Sittenfeld

Editora Chá das Cinco

 

A versão moderna de “Orgulho e Preconceito”, o clássico de Jane Austen. 

A família Bennet está em dificuldades. Para além dos problemas económicos, a frágil saúde do Sr. Bennet obriga as filhas mais velhas, Jane e Liz, a regressarem a casa. Esta é a oportunidade perfeita para a Sra. Bennet pôr em prática os seus planos de casamenteira. Isto porque o solteiro mais cobiçado dos últimos tempos voltou para Cincinnati. 

Chip Bingley é o sonho de qualquer sogra: atraente, com uma carreira de sucesso e a estrela do reality show Bons Partidos. O candidato perfeito a marido de uma das filhas da Sra. Bennet. 
Quando Liz e Chip se conhecem no churrasco do 4 de Julho, a atração é imediata. Mas a relação é perturbada por Fitzwilliam Darcy, amigo de Chip, que desde o primeiro momento mostra a sua relutância para com Liz. No entanto, as primeiras impressões podem ser enganadoras…

 

UM CASAMENTO CONVENIENTE – Tessa Dare

Editora Topseller

 

Objetivo número um: ter um herdeiro. 
Desde que o Duque de Ashbury regressou da guerra com o rosto desfigurado, a única coisa que o move é deambular pela cidade de Londres durante a noite e assustar todos com quem se cruza. Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro. 

Objetivo número dois: casar. 
Mas com regras bem definidas. 
Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento. Mas impõe certas condições: deverão encontrar-se sempre às escuras, e apenas para conceberem um filho. Assim que Emma engravidar, deverá partir para o campo, e nunca mais se voltarão a ver. 

Objetivo número três: não quebrar nenhuma das regras anteriores. 
Ashbury e Emma casam-se. Emma, porém, é uma mulher determinada e também tem as suas próprias regras. E a principal é conhecer o marido. Permitirá Ashbury que Emma o veja realmente? E conseguirá ele impedi-la de se apaixonar?

 

DESTEMIDA – Lesley Livingston

Editora Saída de Emergência

 

Fallon é a filha mais nova de um orgulhoso rei celta e sempre viveu na sombra da lendária reputação da guerreira de Sorcha, a sua irmã mais velha, que morreu em combate quando os exércitos de Júlio César invadiram a ilha da Bretanha. 
Na véspera do seu 17.º aniversário, Fallon está ansiosa por seguir os passos da irmã e conquistar o seu legítimo lugar entre os guerreiros reais. Mas ela nunca terá essa oportunidade, já que é capturada e vendida a uma escola de elite que treina mulheres gladiadoras — e cujo patrono é o próprio Júlio César. Numa cruel reviravolta do destino, o homem que destruiu a família da jovem poderá ser a sua única hipótese de sobrevivência. 
Agora, Fallon terá de ultrapassar rivalidades perversas e combates mortais — dentro e fora da arena. E talvez a maior ameaça de todas: os seus sentimentos proibidos, porém irresistíveis, por Cai, um jovem soldado romano.

 

DESTINO: O TEU CORAÇÃO – Katy Colins

Editora Harper Collins

 

Deixa-te levar…

Era suposto que gerir O clube de viagem dos corações solitários fosse uma segunda oportunidade, a oportunidade que devolveria a vida a Georgia Green. Ela pensaba que se trataria apenas de uma questão de viajar, mas a realidade não era tão idílica, começar um novo negócio não era exatamente um caminho de rosas!

Então, quando Georgia se viu de repente a caminho da Índia por causa de um problema de trabalho, soube que algo tinha de mudar. Onde estava a mulher que lutara com tanto afinco para reconstruir a sua vida? Talvez, na terra de Bollywood, das praias maravilhosas e do Taj Mahal, pudesse encontrar a chave para recuperar o ritmo… Mas o que estava prestes a comprobar era que, na Índia, o país tinha as rédeas da situação, não o viajante. No entanto, Georgia não iria desanimar assim tão facilmente!

 

O FEITIÇO DA LUA AZUL – Joanne Harris

Edições Asa

 

O Amor fez dela uma prisioneira. 
Só a Vingança e a libertará.

Num mundo onde realidade e magia andam de mãos dadas, uma jovem selvagem, sem nome, comete um erro terrível: apaixona-se.   
Mas enquanto a rapariga abdica de tudo para ficar com William, ele rapidamente se cansa. 
E quando as juras de amor eterno se evaporam, uma nova jura paira no ar: a de vingança da jovem sobre todos aqueles que a fizeram sofrer. A começar por William…

Poético, mágico e melancólico, “O Feitiço da Lua Azul” acompanha os ciclos da vida, a beleza e os perigos da Natureza. Joanne Harris escreveu um conto de fadas moderno sobre amor, perda e vingança, que rapidamente se tornará um clássico moderno.

 

8 MULHERES E 1/2 – Hugo Vieira Costa

Editora A Esfera dos Livros

 

Hugo Vieira Costa, um dos novos autores portugueses, traz-nos “8 Mulheres e 1/2”, nove histórias atuais e empolgantes, que refletem sobre o poder das mulheres e o lugar dos homens numa sociedade pós-feminista.

Histórias de um humor fino, que têm como elo comum, mulheres, mães, ex-namoradas, amantes, estranhas, povoadas por paixões difíceis de esquecer, sonhos não cumpridos, vidas adiadas e outras imperfeições e que conduzem o leitor numa viagem àquele canto recôndito das narrativas onde as personagens são confrontadas com os seus próprios destinos.

 

VEM VOAR COMIGO – Margarida Rebelo Pinto

Editora Clube do Autor

 

Não são os sonhos que nos agarram, mas a possibilidade de se realizarem.

Nunca é tarde para viver um grande amor. 
Um livro que fala de afecto, esperança e resiliência.

Inês, Maria e Beatriz são três amigas à procura de uma segunda oportunidade no amor. Uma escritora sonhadora, uma espectadora inconformada e uma aventureira sem rumo percorrem caminhos diferentes para alcançar aquilo que mais desejam. Como muitas mulheres com mais de 40 anos, têm os filhos quase criados e um casamento acabado ou em crise.

Inês debate-se com o peso de uma paixão antiga, Maria não perdoa as infidelidades do marido e Beatriz viaja pelo mundo para se descobrir. Qual delas irá encontrar a paz num novo amor? Qual delas irá, por fim, ficar com o único homem que amou?

Cada uma conta a sua história com sinceridade, paixão e verdade. Um livro que nos guia pelos sonhos, desejos, medos e convicções das mulheres dos nossos dias.

 

AMARRA-ME – J. Kenner

Editora Top Seller

 

Damien Stark é todo-poderoso e não aceita um «não» como resposta. Mas eu, sua mulher, só digo «sim» segundo as minhas condições.

No novo capítulo da nossa vida, há sombras que nos atormentam…

Fantasmas do passado que ameaçam a nossa felicidade, manchando aquilo que poderia ser uma vida perfeita juntos. Damien é o meu coração e a minha alma. O meu passado e o meu futuro. O homem que me mantém sã, que me anima os dias e encanta as minhas noites.

Mas quando a tragédia afeta o nosso casamento, eu sou forçada a aceitar que até uma vida perfeita pode começar a ceder à pressão. E se queremos que o nosso casamento sobreviva, teremos de usar todas as nossas forças para recuperar o que estamos lentamente a perder.

«J. Kenner arrasou o mercado com os seus anti-heróis pecaminosamente sedutores e dominantes e as mulheres que se perdem por eles.» 
RT Book Reviews

Sexy e emotivo, Damien regressa para fazer sonhar as leitoras.

 

A CASA NA PRAIA – Daphen du Maurier

Editorial Presença

 

Dick Young vive na Cornualha, em casa do seu amigo Magnus Lane, um cientista que faz investigação química na Universidade de Londres. Dick sente-se intrigado quando Magnus lhe pede que sirva de cobaia de uma nova droga que este descobriu, mas aceita participar na experiência. A droga fá-lo viajar no tempo, transportando-o para o século XIV, no local exato onde vive: Kilmarth.

A cada viagem proporcionada pela misteriosa droga, Dick vai-se envolvendo mais profundamente nos assuntos de pessoas que morreram há seiscentos anos, enredadas numa teia de amor, ciúme e intrigas. Progressivamente, vai perdendo o controlo da sua vida o do seu próprio tempo. Quando surge a chocante notícia de que Magnus fora assassinado quando se dirigia a Kilmarth, apenas Dick se apercebe da causa aparentemente inexplicável da morte do amigo. Mas tendo Magnus desaparecido, o que acontecerá à experiência em curso? E a Dick?

Um romance clássico notável, de um dos maiores nomes da literatura britânica.

 

OLHA POR MIM – Daniela Sacerdoti

Bertrand Editora

 

Um apoio inesperado quando tudo parece perdido. A vida de Eilidh Lawson está num momento de crise. O insucesso de prolongados tratamentos de fertilidade, o marido infiel e a família asfixiante levaram-na aos limites.

Em busca de alívio, Eilidh procura consolo no único lugar onde já se sentiu em casa – uma pequena aldeia nas Terras Altas escocesas. Aí, Eilidh começa lentamente a recompor-se mas rapidamente percebe que, na aldeia, não é a única que recupera de um passado doloroso.

Também Jamie McAnena, amigo de infância de Eilidh, tenta reencontrar-se e criar sozinho uma filha, Maisie. Embora Jamie e Eilidh resistam, circunstâncias peculiares continuam a aproximá-los.

 

A VENDEDORA DE AZEVINHO – Dill Court

Editora Quinta Essência

 

É Véspera de Natal. O vento faz rodopiar a neve sobre as ruas de Londres. À porta de uma casa em Angel Lane, uma bebé abandonada, embrulhada numa manta, aguarda a sua sorte…

Angel, cujo nome se deve à rua onde é encontrada, parece destinada a ter uma vida miserável. Embora seja acolhida numa casa cheia de amor, um cruel golpe do Destino atira-a novamente para as ruas da cidade, onde todos os dias luta para sobreviver.

E agora que o Inverno se aproxima, Angel treme de frio enquanto tenta vender azevinho a quem passa, na esperança de que alguém se compadeça dela. Podia estar mais confortável, pois possui uma jóia valiosa – um anel de ouro e rubi que vinha escondido na sua manta de bebé – mas prefere morrer à fome a abdicar do único laço que a prende às suas misteriosas origens…

A Vendedora de Azevinho marca a aguardada estreia da autora bestseller Dilly Court em Portugal. Um romance pleno de ternura, perfeito para as longas noites de Inverno.

Anúncios

Escrito por

Leitora compulsiva que adora seus livros, músicas, filmes e viagens. Gosta de bater papo e demonstrar opiniões, especialmente sobre os itens acima.

Um comentário em “O Que Vem Aí Na Prateleira Lusitana – 07/01/2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s