Maratona de Natal # 4 – O Amor Não Tira Férias – 2006


Resultado de imagem para O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS
The Holiday
EUA 
Ano: 2016
Onde assistir: Amazon Prime
Elenco: Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law, Jack Black
Iris é uma escritora de uma coluna de casamentos de um jornal de Londres. Amanda é uma empresária que tem sua própria produtora de trailers e publicidade de filmes de Hollywood. Iris vive em um chalé pitoresco em Surrey, e Amanda vive em uma mansão em Los Angeles.
Duas mulheres com vidas totalmente diferentes e que aparentemente não tem nada em comum. Exceto o fato de serem completamente azaradas no amor. Iris tem um dedinho podre de dar dó, a coitada: ainda continua apaixonada pelo ex que nã está nem aí pra ela e que gosta apenas de usá-la quando lhe é conveniente, sempre deixando ela na reserva. Enquanto Amanda tinha acabado de saber que o seu namorado, com quem morava junto, a traiu com a recepcionista de 24 anos. E que já estava fazendo isso a um bom tempo.

Desiludida e totalmente lascada no quesito amor, Amanda dá uma louca e resolve fazer algum para se recuperar do coração partido. Ela vai pro Google e praticamente joga lá “lugares para se viajar sozinha no natal”. Assim acaba descobrindo um site de troca de residências no qual Iris é inscrita. E esta, por sua vez, está lá, na pior, chorando a cântaros e curtindo a maior fossa pois acaba de saber na frente de todos na festa de final de ano da firma que o ex, por quem ela ainda está apaixonada apesar de tudo, vai se casar com outra mulher.
Amanda acaba escolhendo a casa de Iris, elas acabam conversando, e minutos depois as duas acabam resolvendo partir para a ação e trocar de casas por duas semanas. Assim, Iris acaba indo parar na ultra chique e maravilhosa casa de Amanda na Califórnia, enquanto Amanda vai (literalmente) se arrastando e as suas malas super caras em direção ao chalé simples de Iris.
Mas mal sabem elas que essa simples tentativa de se livrar das lembranças dos respectivos embustes vai ser uma experiência surpreendente e maravilhosa que acaba alterando tudo em  suas vidas. Especialmente porque Iris vai acabar conhecendo Miles, colega de trabalho do ex de Amanda, com quem vai se envolvendo de uma forma lenta, bem bonitinha e suave. Enquanto Amanda acaba, de forma bem peculiar, topando com Graham, irmão bonitão de Iris, e indo de cara parar na cama com ele na mesma noite. Mas, apesar de terrem se conhecido e se relacionado de formas diferentes – uma mais suave e outra bem mais intensa – ambos os relacionamentos se tornam bem mais profundos e significativos do que as duas puderam imaginar, transformando a vida de ambas.
O filme tem passagens bem engraçadas, especialmente a parte de Amanda tentando se adaptar a vida bucólica da cidade de Iris, no interior da Inglaterra. E há também muitas partes tocantes, que nos emocionam, como a amizade que vai nascendo entre Iris e o senhorzinho que é vizinho de Amanda.
As coisas vão acontecendo e as duas tentam resolver da sua maneira. E, também, de alguma forma, vão mudando com o processo, resolvendo questões pessoais e emocionais que não sabiam como lidar antes. E assim a história segue, mostrando que o que era uma simples viagem para deixar pra trás a fossa e a dor de cotovelo acaba se tornando uma jornada de descoberta e busca pela felicidade.
Nossa… como estou profunda hoje hein? rs.
No final das contas, “O Amor Não Tira Férias” é um filme romântico, engraçado, e de aquecer o coração. Mostra que, as vezes, fazer algo inesperado e meio louco é tudo que você precisava, podendo mudar sua vida para melhor. E que, mesmo não estando a procura do amor, ele acaba nos encontrando, e onde a gente menos espera, rs.
Beijos e até,
Gisele
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s