Maratona de Natal # 2 – A Última Ressaca do Ano – 2016


Resultado de imagem para ressaca de final de ano filme
A ÚLTIMA RESSACA DO ANO
Office Christmas Party
EUA
Ano: 2016
Onde Assistir: DVD
Elenco: Jason Bateman, Olivia Munn. TJ Miller, Jennifer Aniston, Kate McKinnon
Há alguns anos o Saturday Night Live, programa muito famoso de paródias norte-americano, fez um clipe de uma música chamada “Office Christmas Party” que zoava demais as famosas (ou famigeradas, depende do ponto de vista, rs) festas de final de ano da empresa. Uns caras chegam e agitam a festa sem graça e então todo mundo começa a ficar doidão, beber horrores e pirar na batatinha. 

É uma zoação completa, como toda festa da firma, mas bem mais exagerada, como toda paródia: a tímida da folha de pagamento que se solta, a louca do departamento de mídia que toma todas, fica doidona e sai abraçando árvore de natal, colegas que começam a paquerar, o cara certinho que fica tentando terminar o serviço, a moça da limpeza que o pessoal não reconhece sem uniforme. Enfim, o pacote completo, rs.
E sem contar que o clipe tem uma participação super especial da atriz Amy Adams, que faz a “Becky, da folha de pagamento”, rs.
Por isso tenho a leve desconfiança que esse filme no mínimo, se inspirou nesse clipe. Principalmente porque tem uma boa parte do elenco do SNL atuando no filme. E muitas referências aparecem também. E além disso, o nome original é exatamente o mesmo: “Office Christmas Party”, que aliás, vamos combinar: não tem NADA A VER com o título que deram em português. (afff…)
Mas, assim como o clipe, o filme é bem divertido. Nele, Clay (TJ Miller), juntamente com Josh (Jason Bateman) tocam uma filial do ramo de tecnologia que está na mira de sua irmã Carol (interpretada pela ótima Jennifer Aniston), a CEO interina super dura na queda da empresa, e que está passando o rodo pelo país fechando filiais e demitindo geral. E para salvar a sua pele e de seus funcionários, eles resolvem convencer um figurão do ramo a apostar na empresa. Para isso resolvem convidá-lo para a festa de fim de ano da firma (festa essa que Carol mandou que não fosse feita), fazendo com que ele enlouqueça de tanto se divertir e assim, mude de ideia completamente.
Só que a festa vai crescendo, aumentando e ficando mais doida a cada minuto. Com o passar do tempo, as coisas mais estranhas começam a acontecer e o negócio vai saindo totalmente do controle. E a gente só vai olhando a coisa pegar muito fogo e damos umas boas risadas. Isso sem contar com o fato de todo mundo achar que Carol tinha ido pra Londres cuidar dos negócios… mas aí surpresa! Ela perde o avião e caba indo pra onde? De volta pra firma! rs.
Muita confusão, muita treta, muita doideira e muitos pensamentos WTF que ficam passando pela cabeça, enquanto vemos o desenrolar dessa história. Não é aquele filme profundo, que faz você pensar no sentido da vida ou na jornada do ser humano. É uma trama simples, que vai direto ao ponto, mas não deixa de ser um filminho legal pra você assistir num sábado a tarde com um balde de pipoca e de cérebro desligado, pra dar boas risadas das situações absurdas que aparecem na tela. 
Pra quem está interessado nessa programação vespertina, recomendo e muito assistir. Acho uma ótima maneira de celebrar as festas.
Ah, e pra quem quiser assistir, basta fazer a busca no youtube, vou tentar deixar o link do clipe aqui embaixo, pra vocês poderem dar uma olhadinha.
Beijos e até,
Gisele
Office Christmas Party – Saturday Night Live
Anúncios

Um comentário em “Maratona de Natal # 2 – A Última Ressaca do Ano – 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s