Top Listas Halloween – Os Personagens de Terror Mais Icônicos da Cultura Pop

Olá Pessoal,
Sim, estamos beeem atrasados. Como disse em um post anterior, estou meio que fingindo que o Halloween ainda não acabou (ah, vai, ainda estamos na mesma semana, rs) e resolvi aqui atualizar uma postagem programada para época. 
Dessa forma, como um Top Listas da Prateleira – Semana de Halloween, resolvi relembrar por aqui os personagens mais memoráveis criados nos filmes de terror. Aquelas criaturas meigas, simpáticas, pró-ativas, que nos encantaram tanto ao longo dos anos, #SQN, kkkk.
Então aí vai, a listinha dos infernos pra relembrar os ícones da tortura e da sanguinolência que adoravam decapitar uma cabeça, desmembrar um corpo e torturar os seres humanos em geral. Lembrando que não está em nenhuma ordem específica, estão enumerados apenas por uma questão de organização mesmo, rs.
E se acharem que tá faltando alguém nessa listinha, deixa aí nos comentários!
Bjs e até,
Gisele
P.S.: Se alguém por um acaso muito louco ainda não assistiu esse filmes e tem interesse em ver, aqui vai um pequeno aviso: alguns textos abaixo podem conter uns spoilers, então se você não quiser saber, melhor pular os que tem interesse, rs.

1. JASON VORHEES
Resultado de imagem para jason voorheesAh, o Jason… o terror dos jovens em acampamentos isolados, rs. O personagem apareceu primeiramente no filme Sexta Feira 13, de 1980 e de lá pra cá nunca deixa de dominar o imaginário do horror. Sempre figura em listas de terror ou como fantasia de festas de Halloween. Tudo graças a sua imagem característica: a famosa máscara de hóquei e o seu inseparável facão. 
A história desse personagem é que ele foi um garoto que morreu afogado no lago do acampamento Crystal Lake, por negligência dos monitores que, ao invés de estarem cuidando das crianças, estavam no rala e rola – talvez daí tenha surgido a lenda de que os personagens que transam em filmes de terror são os primeiros a irem pro beleléu, rs.
O curioso é que no primeiro filme ele quase não aparece, e o assassino, na verdade, é sua mãe, que sai matando geral como uma vingança pela morte de seu filho. O Jason mesmo só vai aparecer no final do filme, mas não em sua forma conhecida. Ele aparece com o corpo todo putrefato, tentando puxar a monitora sobrevivente para o fundo do lago, o que prova ser, na verdade, um sonho da pobre.
Existem vários filmes da série, sendo que o último foi lançado em 2009. Houve até um spin-off da série, com o embate entre Jason e Freddy Krueger, outro personagem bem icônico que está na lista também.
A franquia também conta com jogos bem populares sendo o último lançado em 2017.
2. MICHAEL MYERS
Resultado de imagem para michael myersQuem ainda não conhecia esse personagem teve a chance de conhecê-lo este mês, com o lançamento do filme Halloween.
Mas esse personagem, criado pelo famoso John Carpenter – grande diretor de filmes de terror dos anos 80 – apareceu pela primeira vez, com seu macacão de mecânico e sua máscara branca, no filme homônimo de 1978, onde mostra as origens do nosso personagem doidão e sua meta obsessiva de assassinar a maior quantidade de adolescentes que ele puder, porque… bem, porque sim… já disse que ele é meio doidão, né? 
Logo no começo de sua vida – aos 6 anos, Michael é mandado ao um manicômio porque mata sua irmã mais velha, na noite de Halloween, com uma fantasia de palhaço. Quinze anos depois ele retorna a sua cidade – a fictícia Haddonfield, para satisfazer sua sanha assassina por adolescentes desavisados. Mas o objetivo dele, dessa vez, é a jovem Laurie Strode, que consegue se salvar, graças aos céus. Mas no filme seguinte descobre-se que, na verdade, Laurie Strode é a irmã mais nova de Michael, daí a gente saca a obsessão do cara em querer assassinar a coitada.
A franquia Halloween é bem grande, contando aí com uns 11 filmes, já incluindo o lançamento desse ano. E o filme de 2018 é uma sequência direta do primeiro, ignorando todas as outras sequência criadas até então.
3. PINHEAD
Imagem relacionadaPersonagem criado pelo mestre do terror Clive Barker em seu livro The Hellbound Heart, Pinhead é o líder dos Cenobitas – criaturas infernais aparecem na Terra quando convocados através de um cubo –  e que sentem prazer na dor. É realmente uma coisa mucho loca, mesmo.
Ele apareceu pela primeira vez nas telonas no filme Hellraiser, Renascido do Inferno, de 1988, e que desde então teve várias sequências, sendo a última lançada nesse ano, chamada Hellraiser: Judgment.
E a aparência do colega aqui não é das mais suaves. Ele é um ser todo branco, vestido em couro preto, com a cabeça toda riscada e com pregos por toda a extensão. Não é o tipo de cara que você gostaria de encontrar por aí nem mesmo a luz do dia, garanto, rs.
4. PENNYWISE
Agora adentrando no maravilhoso mundo (ou não) do terror do mestre dos mestre, Stephen King. Este homem tem uma vasta galeria de personagens icônicos, e esse palhacinho psicopata com certeza não podia deixar de ser mencionado.
Resultado de imagem para pennywisePennywise na verdade é uma entidade maligna que aterroriza a cidade de Derry, no Maine, que já é bem estranha, pra começo de conversa. Usa a forma de palhaço, mas também toma outras formas, sendo a manifestação dos maiores medos das crianças. Ele as ataca, usando desses medos para dominá-las e se alimentar delas. 
Primeiramente sendo conhecido pelo livro It: A coisa, lançado em 1986 – uma calhamaço de mais de mil páginas, rs – apareceu representado nos cinemas em uma minissérie para TV em 1990, tendo sido interpretado pelo famoso astro britânico Tim Curry (ator que, aliás, adoro, rs).
Recentemente, em 2017, uma nova versão foi lançada, E Pennywise foi interpretado pelo ator Bill Skarsgard, que achei muito boa e bem assustadora. Essa versão vai ter uma sequência marcada para estrear ano que vem, e já estou bem ansiosa aguardando, rs.
5. FREDDY KRUEGER
Resultado de imagem para freddy kruegerAh, o assassino de adolescentes da Rua Elm. Personagem popularizado pela série de filmes A Nightmare on Elm Street – A Hora do Pesadelo aqui no Brasil, lançado em 1984 e criado pelo famosíssimo Wes Craven, Freddy era um assassino de crianças na cidade de Springwood, que após ser descoberto foi morto pelos pais de suas vítimas, sendo queimado vivo. Então, como forma de vingança, Freddy retorna como uma criatura que ataca adolescentes no mundo dos sonhos, matando-os, assim, a vida real.
E quem não conhece o famoso Freddy Krueger hein? rs. O rosto com o aspecto queimado, as longas lâminas nos dedos, uma aparência horrorosa. 
É claro que Hollywood não ia deixar de aproveitar esse personagem icônico e lançou várias sequências e refilmagens, tendo até um confronto com outro grande personagem do terror: Jason Vorhees, da série Sexta Feira 13. O último filme foi lançado em 2010, sendo um remake do primeiro lançamento.
6. SAMARA
Resultado de imagem para samara morgan
Um filminho muito doido, um telefonema, e uma morte horrível em sete dias. Tudo culpa de uma menininha desgrenhada e esquisita que sai de dentro da sua televisão pra te pegar. Estamos falando aqui da adorável Samara, cria do capiroto que veio tirar nosso sono e nos fez ter medo de assistir filmes VHS e atender ao telefone, kkk.
A primeira aparição da personagem foi, na verdade, no filme japonês Ringu, adaptação para o cinema do livro do autor Koji Suzuki. O nome original, por motivos óbvios era Sadako Yamamura. Teve um remake sul coreano (The Ring Virus), mas a versão mais conhecida é a dos Estados Unidos, O Chamado de 2002, onde a personagem ganha o nome de Samara Morgan. 
No filme, uma repórter resolve investigar a morte estranha de sua sobrinha. Investigação vai, investigação vem e ela acaba descobrindo a história de uma tal fita aparentemente amaldiçoada e que todas as pessoas que assistem a dita recebem um telefonema sinistro avisando que vão morrer em sete dias e quando esse prazo acaba, surpresa!… elas realmente acabam morrendo de uma morte bem matada.
Pra tirar a prova a repórter resolve assistir a fita e então recebe o tal do telefonema, passando a conhecer e ser perseguida pela nossa personagem super fashion e simpática #SQN, rs.
O filme teve mais duas sequências, com os títulos originalíssimos: O Chamado 2 e O Chamado 3, sendo este último lançado em 2017.
7. JIGSAW
“Hello… I Want To Play a Game” (Olá.. quero jogar um jogo).
Resultado de imagem para jigsawEssa é a célebre frase do nosso marcante assassino Jigsaw, personagem da série dos filmes Jogos Mortais (Saw, em inglês).
Acho que pode ser conhecido como o assassino mais engenhoso do cinema, pois ele nunca matou suas vítimas com as próprias mãos. Elas, na verdade, ou matavam os outros ou se deixavam morrer caso conseguissem ou não conseguissem vencer os jogos que esse doente inventava.
A primeira aparição desse psicopata no cinema foi no filme Jogos Mortais de 2005, que particularmente acho um filmão. Até hoje não consigo acreditar naquele final, fiquei praticamente de queixo caído olhando pra tela e pensando em como não tinha reparado no cara que tinha ficado deitado o filme inteiro no meio daquela sala, rsrs.
Jigsaw é uma cara que acredita piamente estar ajudando as pessoas a melhorar, fazendo-as valorizar mais a vida. Ele está salvando as pessoas de si mesmas, olha só que lindo, o cara é praticamente um guru… do mal né? rs. Então, pra isso, ele cria testes, jogos, que as pessoas tem de superar para poderem sobreviver. Só que esses jogos sempre envolvem ter de, no mínimo, cortar um membro ou até matar outra pessoa para sobreviver, levando o sobrevivente a refletir no que seria capaz para sobreviver e assim, dar a vida mais valor. 
Olha só, que profundo. Auto Ajuda Extreme, isso aí.
Desde o primeiro a série teve inúmeras sequências, sendo que a última – Jigsaw – foi lançada bem recentemente, em novembro de 2017.
8. CHUCKY
Imagem relacionadaBem antes de Anabelle, já existia essa criatura adorável, o bonequinho mais detestado da cultura pop, rs.
É claro que o boneco assassino não podia ficar de fora dessa lista. Personagem que gerou vários pesadelos nas criancinhas e até preocupação nos pais (lembram do caso do boneco do fofão? rs), ele apareceu primeiramente no filme Brinquedo Assassino (Child’s Play) de 1988, dirigido por Tom Holland.
Na história, após uma perseguição, onde já estava ferido, um psicopata se esconde em uma loja de brinquedos e antes de morrer usa suas técnicas top de magia negra para passar a sua alma para o bonequinho Good Guy, um brinquedo bem popular entre as criancinhas. Aí uma mãe desavisada acaba comprando o boneco de presente para o filho e a gritaria e a confusão começa a partir daí.
Obviamente a franquia teve muitos outros filmes, até mesmo uma intitulada A Noiva de Chucky.  mais recente teve o nome de O Culto de Chucky, lançado em 2017.
9. LEATHERFACE
Resultado de imagem para leatherfaceAssim como Pinhead, que também está nessa lista, este é um personagem que não conhecia muito bem, por ser parte do tipo de filme que me dá aflição até hoje: serial killers que vivem no meio do nada, rs. Até hoje tenho ansiedade de visitar interior zonas rurais das cidades e viajar de carro por causa disso, rs.
O nosso personagem da vez é um serial killer conhecido da série slasher O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre), filme originalmente lançado em 1974, que junto com sua família botava pra quebrar geral e curtia um canibalismo, incesto e fazer umas máscaras com pele humana. Mais um cara aparentemente preocupado em ser fashion, pra essa lista, rs.
Assim como a maioria dos filmes de terror da época e dessa lista, teve um orçamento bem baixo e talvez, usando daquela velha jogada de marketing de falar que foi “baseada em fatos reais” foi um sucesso de bilheteria o que acabou rendendo, obviamente, mais algumas sequências, além de um remake em 2017 chamado Lethearface: O Início do Massacre (porque, aparentemente, todo personagem de terror PRECISA de um filme de origem, né?… afff).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s