Festival de Carnaval # 5 – DICAS DA PRATELEIRA – THRILLER / SUSPENSE (Livros)

Olá pessoal!!

Carnaval já chegando as suas cinzas e fica aquele gostinho de quero mais feriadão… rsrs. 
Pelo menos para mim, o batidão da rotina vai começar somente amanhã, por isso mando aqui pra vocês mais algumas dicas de livros pra aproveitar senão a quarta de cinzas, o final de semana que está só a três dias daqui, rs.
E neste post, aqui vão algumas dicas de livros que trazem aquela emoção, aquela inquietação, aquela vontade de gritar pro personagem mala que só faz besteira: “não faz isso!!”, ou “sai já daí!!!”, e ficar se perguntando como ele ou ela não está vendo que o fulano(a) é um bandido? rs.
Sim, segue a lista simples e singela com alguns poucos livros onde o plot twist e o suspense é que mandam. Livros de suspense / Thriller / policial, pra dar uma mexida nos nossos sentidos e ativar nossos instintos.
E estes que mostro agora já foram lidos e aprovados por esta humilde leitora que vos fala, rs. São livros emocionantes, empolgantes, cheios de ação e que você não consegue largar a leitura até a última página. E os finais, nossa… são de explodir a cabeça!

Pra quem ainda não os leu, recomendo demais! 
Então aqui vai. Espero que gostem! E me falem o que vocês acharam do festival aqui nos comentários, que tal? rs.
Beijos e até,
Gisele
*P.S: Sim, A Garota No Trem já foi transformado em filme, mas apesar de ter visto o filme e gostado muito da adaptação, recomendo a leitura do livro, até pra quem ainda não assistiu o filme, pois sempre tem mais detalhes, além de ser muito, muito bom! rs.
*P.S.2: A Mulher Silenciosa já teve seus direitos cinematográficos vendidos e aparecerá nas telonas com Nicole Kidman no papel de Jodi.
O HIPNOTISTA – Lars Kepler
Editora Intrínseca

O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca, e o detetive Joona Linna exige investigar os assassinatos. Com o criminoso foragido só há uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque.
Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.

O REDENTOR – Jo Nesbo
Editora Record
Às vésperas do Natal. o rigoroso inverno norueguês transforma Oslo em uma cidade desoladora, inóspita. Além das pessoas que andam apressadas pelas ruas à procura de presentes natalinos, apenas pedintes e viciados vagam sem destino pelas esquinas e praças em busca de dinheiro e drogas. O frio, porém, não impede a realização do tradicional show beneficente de fim de ano do Exército de Salvação. Com sua missão de caridade, a instituição promete alguma esperança em meio à degradação. Mas durante o evento um tiro é disparado, e um dos membros do Exército é assassinado na multidão. Imediatamente a equipe do inspetor-chefe Harry Hole entra em cena, mas há poucos indícios a seu dispor – não há suspeito, arma nem motivo. Além disso, Harry está em dúvida quanto a seu futuro na polícia. Apesar de aparentemente ter superado os problemas com álcool, ele ainda precisa lidar com seu novo chefe, Gunnar Hagen, um ferrenho defensor da disciplina e do cumprimento das normas. Não demorará muito até que os dois entrem em conflito. 
Após algumas investigações, Harry chega a um assassino profissional croata conhecido como mali spasitelj, “pequeno redentor”, por suas ações durante a guerra civil na antiga Iugoslávia. Mas ele não imagina que esse crime possa ter relação com outro, ocorrido 12 anos antes, e que talvez, mesmo nas caridosas fileiras do Exército de Salvação, uma mente doentia está à procura de sua presa. E quando o assassino descobre que matou o homem errado, Harry tem certeza de que nada o impedirá de eliminar seu verdadeiro alvo e voltar para casa.

CILADA – Harlan Coben
Editora Arqueiro
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

A GAROTA NO TREM – Paula Hawkins
Editora Record
Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

A MULHER SILENCIOSA – A. S. A. Harrison
Editora Intrínseca
Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. 
Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. 
Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s