Festival de Carnaval # 3 – UMA NOITE FORA DE SÉRIE (Filme)

Resultado de imagem para uma noite fora de série
UMA NOITE FORA DE SÉRIE
Date Night
USA – 2010
Elenco: Steve Carell, Tina Fey, Mark Whalberg, Taraji P. Henson, Jimmi Simpson, Commom, more.

Na cidade de Nova York, um caso de troca de identidades transforma a tentativa de um casal entediado por uma noite glamourosa e romântica em algo mais emocionante e perigoso. 
Sabe aquele tipo de comédia que faz você dar uma gargalhada a cada minuto, e pelos motivos mais improváveis? Pois é, esse filme é desse jeitinho mesmo, rs. 
Uma comédia deliciosa que diverte e prende a atenção do começo ao fim. Uma situação que te leva a outra que vai te levar a mais outra e o resultado é uma inacreditável sequência de desastres hilários atrás de desastres hilários que nos faz lembrar o título daquela série de livros do Lemony Snicket, pois a história desse filme é literalmente um amontoado de “Desventuras em Série”.

Tudo começa quando Phil e Claire Foster resolvem sair um pouco da rotina de seu casamento, dos afazeres domésticos e de ir pro mesmo restaurante, comer a mesma coisa e voltar na mesma hora, e resolvem passar uma noite diferente, divertida e romântica na cidade. Ao chegar lá e tentar um lugar no restaurante mais badalado da cidade – o que, obviamente, não conseguem pois o lugar está super lotado – Phil acaba tendo a ideia bem espertinha de assumir o lugar de um casal que aparentemente não aparece para ocupar sua reserva. Mal sabem eles que o casal do “no show” estava metido numa treta violenta com um mafioso local que manda seus capangas atrás deles e que, de maneira óbvia, os confundem com o outro casal e a partir daí é só tiro, confusão e muitas gargalhadas.
No começo eu até pensei que por ter Tina Fey e Steve Carell no elenco o filme poderia se debandar para o lado de comédia pastelão só com  caras e bocas do Steve, ou ficar parecendo um compilado de sketches do Saturday Night Live que a Tina já fez parte. Mas, para minha alegria, não é nada disso que acontece. É uma comédia divertida, bem sacada, e que nos faz torcer muito a todo instante para que o pobre casal Foster saia da enrascada mais ferrada que qualquer um poderia entrar, rs. A cada cena, a cada momento, e a cada plano que eles bolam para sair dessa fria a gente fica imaginando “o que carambolas vai acontecer agora?”. E sempre é uma coisa mais engraçada ou mais ferrada ainda. E a cena final, na boate, é de fazer chorar de rir, pois você acaba voltando o pensamento lá pro começo do filme e não tem como pensar em onde as coisas foram parar, rs. E apesar de ser uma comédia, não deixa de fazer a gente pensar em como a rotina pode pesar muito nas nossas vidas e principalmente nos relacionamentos onde ainda há o amor, mas já não há tanto aquele fogo intenso da paixão do comecinho.
E além da interpretação fantástica do casal principal, temos algumas participações bem especiais e memoráveis, como: Mark Walberg fazendo o papel de Holbrooke Grant, especialista em segurança que acaba ajudando muito o casal perdido e que aparece sem camisa em TODAS as cenas dele no filme, para nossa alegria, claaaaaro (rsrsrs); Mila Kunis e James Franco que tem apenas uma cena mas que é muito engraçada, vivendo o casal Triplehorn – aquele que não apareceu no restaurante; e até mesmo a aparição daquela que seria a futura Mulher Maravilha, Gal Gadot (quem diria, né? rs), fazendo o papel da “ficante” do personagem Holbrooke.
Então pra você que gosta de uma comédia misturada com um pouco de ação este filme é para você. E lembrando: ele está disponível na Netflix, então corre lá, pega seu balde de pipoca e se joga no sofá! 
Bem, espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de deixar seu comentário aqui embaixo me contando se já assistiram, vão assistir e o que acharam da dica, ok?
Um ótimo carnaval, se cuidem e divirtam-se!
Beijos e até,
Gisele
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s