Festival de Carnaval # 2 – TRILOGIA DA ESPERANÇA – BARBARA DELINSKY (Livros)

Resultado de imagem para trilogia da esperança barbara delinsky
TRILOGIA DA ESPERANÇA – Bárbara Delinsky
Editora Harlequin Books


Eu gosto muito dos livros da Bárbara Delinsky. Ela sempre escreve romances com personagens reais, que tem profissões, sentimentos e anseios mais próximos de nós meros mortais. Afinal quem de nós realmente tem a chance de tropeçar e cair no colo de um CEO triliardário que vai se apaixonar perdidamente por nós, nos forçar a andar de jatinho, helicóptero e carros caros e potentes, além de nos obrigar a comprar roupas e sapatos caríssimos e nos presentear com uma joia pra cada dia do ano? Pelo menos, eu é que não, rsrs.

Então, nada mais refrescante e tocante do que mocinhos e mocinhas mais gente como a gente, mais pé no chão, com questões que resolvemos nos nossos próprios dia-a-dia mas sem nunca perder a ternura e o encantamento de um belo romance.

São 3 livros que contam histórias de 3 casais diferentes que são ligados por um grupo imobiliário chamado Crosslyn Rise, formado para criar uma construção na maravilhosa e enorme propriedade do mesmo nome, que tem como proprietária Jessica Crosslyn, a mocinha do primeiro livro. Como a propriedade estava cheia de dívidas e Jessica já não tinha mais condições de mantê-la, ela, relutantemente, decide vender. Mas como a propriedade era muito grande – o que quer dizer que iria sugar uma alta quantia em dinheiro só pra manutenção – as chances de conseguir vender a um só comprador não eram muito grandes. Então, para manter a integridade da propriedade e ainda, render algum dinheiro para os compradores, resolveu-se montar um consórcio imobiliário para a construção de um condomínio de casas na propriedade. E esse negócio é o ponto de partida para os romances, é o que interliga cada um deles, pois os personagens de cada livro são ou investidores ou trabalhadores contratados pelo consórcio.

E o que é mais legal em toda essa trilogia é que nenhum deles é milionário. São todos professores, arquitetos, construtores, agentes imobiliários, tem até um dono de livraria, rsrs. O que eu acho que faz a gente se envolver mais com a história e nos identificar mais com os personagens. Além do mais, as histórias são muuuuito lindas! Tem drama, conflito, emoção. E nada daquilo de “ai, ele (ela) tem outra (outro)”. São conflitos normais de casais normais, mas apesar de ser dessa forma não deixa as tramas chatas e faz a gente se apaixonar por cada um dos mocinhos e mocinhas. 

E a série é formada pelos seguintes livros:

SONHOS – TRILOGIA DA ESPERANÇA VOL. 1

Ao longo de cinco gerações. Crosslyn Rise foi o lar de uma das famílias mais tradicionais de Massachusetts. No entanto, o tempo e a negligência acabaram por corroer a glória da majestosa mansão. Jessica Crosslyn estava preparada para o desafio de salvar o lar de sua família, mas não contava com o absurdo de precisar dividir seu precioso projeto com um homem que abominava. Apesar da antipatia de Jessica, Carter Malloy se recusava a desistir. Para ele, restaurar Crosslyn Rise representava mais do que um trabalho excitante: era sua grande chance de reconquistar Jessica e reparar erros do passado.
‘Sonhos’ é o primeiro volume da Trilogia da Esperança. Ao utilizar como cenário uma propriedade em processo de transformação, Bárbara Delinsky apresenta três histórias sobre a influencia do tempo e do espaço sobre a vida, os sonhos, as esperanças e, acima de tudo, o despertar do amor.
Esta é a estória da Jessica Crosslyn e do Carter Malloy. Ela é professora universitária, super dedicada, e ele é um arquiteto, também muito bem sucedido no que faz (mas sem ser milionário, rsrs). Ela se sente como um patinho feio o tempo todo, graças a infância e a um casamento fracassado. Ele é muito paciente com ela, pois tem umas horas dá vontade de estapear a mulher, rsrs. Mas adorei o livro, de toda trilogia foi o que mais gostei. É muito lindo e recomendo demais, assim como os outros, rs.

ENCANTOS – TRILOGIA DA ESPERANÇA VOL. 2

Crosslyn Rise ainda viverá muitos dias de glória. Ao aceitar que a propriedade se transforme em um condomínio com vista para o mar, Jéssica Crosslyn dá o primeiro passo para que suas raízes continuem vivas, e que possam gerar belos frutos.
Para a construção, é contratado o empreiteiro Gideon Lowe. Ele é do tipo que, faça chuva ou faça sol, não deixa o serviço atrasar um minuto sequer. E tudo vai bem até a chegada da designer de interiores Christine Gilles ao canteiro de obras.
Ela é uma mulher independente, fascinante…e que abala os nervos de Gideon com sua presença perturbadora.
‘Encantos’ é o segundo volume da Trilogia da Esperança. Ao utilizar como cenário uma propriedade em processo de transformação, Bárbara Delinsky apresenta três histórias sobre a influencia do tempo e do espaço na vida, nos sonhos, nas esperanças e, acima de tudo, no despertar do amor.
Esse é o livro da Christinne Gillete, decoradora, e do Gideon Lowe, o empreiteiro da obra. Confesso que esse foi o que menos gostei, mas não deixa de ser interessante. Eles não se bicam muito no início, mas depois se acertam. Bem, mais ou menos, pois a mocinha fica usando o fato de ter uma filha (que tem 15 anos) pra ficar empatando as coisas com o mocinho… ai não posso, minha filha e talz… essa parte é meio irritante, mas as outras partes compensam esse restinho aí, rs.
DESEJOS – TRILOGIA DA ESPERANÇA VOL. 3
Ao longo de cinco gerações, Crosslyn Rise foi o lar de uma das famílias mais tradicionais de Massachusetts. Agora, a majestosa mansão foi transformada em um condomínio de luxo, atraindo a atenção de um grupo bastante eclético de investidores. 
Para Nina Stone, Crosslyn Rise representa a grande cartada em sua carreira de corretora de imóveis. Não há limites para suas estratégias agressivas de venda, a não ser os que são impostos pelo livreiro John Sawyer. Como um dos investidores de Crosslyn Rise, ele se recusa a aceitar as idéias de Nina. A ambição dela pode ser bastante grande, mas John tem os pés no chão. Agora, ele só precisa convencê-la de que os sonhos são muito mais interessantes quando saboreados na vida real. 
‘Desejos’ é o terceiro e último volume da Trilogia da Esperança. Ao utilizar como cenário uma propriedade em processo de transformação, Barbara Delinsky apresenta três histórias sobre a influência do tempo e do espaço sobre a vida, os sonhos, as esperanças e, acima de tudo, o despertar do amor.

Até hoje eu alterno meus sentimentos sobre esse livro. Tem vezes que releio e adoro; outras eu releio e não gosto… mas que a história é emocionante, isso não posso negar, rs. Nele é contada a história de Nina Stone, corretora imobiliária, e do John Sawyer, dono de uma livraria local. Os dois não combinam em nada: Nina é elétrica, ambiciosa, focada, faz mil coisas ao mesmo tempo, tem planos bem definidos para a sua carreira e sua vida e não gosta de depender de ninguém. Já o John… é calmo, controlado, e teimoso, é pai de um menininho muito fofo que é surdo-mudo, e tudo na vida dele segue um ritmo bem mais lento. E aí o consórcio encarrega os dois de se reunirem para resolver os preços pelos quais as casas serão vendidas. Só que nenhum dos dois gosta de ceder e então as coisas vão se complicando… tanto profissionalmente quanto emocionalmente. O que acaba fazendo com que eles revejam alguns conceitos próprios. 

Mais uma recomendação que posso garantir que vai acalentar os corações sonhadores e encher de suspiros, rs. Recomendo muito a trilogia toda. Eu não acho que precise necessariamente ser lido na ordem , se você estiver interessado somente no romance dos mocinhos. Porém, ler na ordem é recomendável, se quiserem saber a sequência dos acontecimentos quanto ao projeto de Crosslyn Rise.

Espero que tenham gostado e possam curtir mais essa dica no feriado de carnaval, rs. E se quiserem, podem deixar nos cometários o que acharam depois de ler, rs.

Beijos e até,

Gisele
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s